Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: “Arena Rosa e Azul”: Mais de 500 idosos e envelhecentes participam da ação de saúde e bem-estar
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > “Arena Rosa e Azul”: Mais de 500 idosos e envelhecentes participam da ação de saúde e bem-estar
Governo do Amazonas

“Arena Rosa e Azul”: Mais de 500 idosos e envelhecentes participam da ação de saúde e bem-estar

9 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Ação reforçou a prevenção e os cuidados contra o câncer de mama, colo de útero e próstata

FOTO: Ygson França/SEJUSC

Mais de 500 pessoas envelhecentes e idosas participaram da segunda edição da “Arena Rosa e Azul: juntos pela saúde da pessoa idosa”, da Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC). A ação foi realizada na tarde de sexta-feira (1º/11), no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus.

Como forma de finalizar as ações da campanha nacional “Outubro Rosa” – prevenção ao câncer de mama e colo de útero – e iniciar os trabalhos do “Novembro Azul” – prevenção ao câncer de próstata -, o evento reforçou a conscientização dos cuidados com a saúde das pessoas idosas e envelhecentes, aquelas a partir de 45 anos.

FOTO: Ygson França/SEJUSC

Para a mestre de obras Anália Xavier, de 62 anos, a ação foi um momento de descontração e felicidade, pois pôde se conscientizar enquanto se divertia com seus amigos do grupo Renovação, do programa “EnvelheSer 60+” do Governo do Amazonas.

“Eu dei um pulão e um gritão quando soube que vinha. Eu fiquei muito feliz por estar aqui hoje. Eu queria dançar, pular, sorrir, deixar a tristeza pra lá”, comentou.

Com histórico familiar do câncer de mama, ela reforçou que sabe da importância das mulheres e homens fazerem os exames regularmente, se prevenindo contra todos os tipos de câncer.

“Todo ano eu faço meus preventivos, eu faço minha mamografia. Na minha família já teve um caso, a minha filha morreu de câncer com 35 anos. Precisamos nos cuidar, correr atrás da nossa saúde, porque o câncer de mama mata”, enfatizou Anália.

FOTO: Ygson França/SEJUSC

Serviços

Organizada pela Secretaria Executiva Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), foram disponibilizados serviços de massoterapia, enfermagem, fisioterapia, aulão de ritmos, aplicação de kinesio tape, agulhamento a seco, entre outras ações.

FOTO: Ygson França/SEJUSC

Segundo a secretária da Seadpi, Franciane Alves, foram cerca de 600 idosos contemplados pela ação. “Nós trouxemos vários serviços e atendemos cerca de 600 idosos. Esses idosos estão cadastrados no programa “EnvelheSer 60 +”. Esta é a segunda edição e ela é muito importante, principalmente para esse público, tendo em vista que vários idosos são autonegligentes, eles não procuram os devidos cuidados”, frisou.

O post “Arena Rosa e Azul”: Mais de 500 idosos e envelhecentes participam da ação de saúde e bem-estar apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonascapaGoverno do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ouvidoria do MPAM registra nove manifestações no plantão do segundo turno das eleições em Manaus
Próximo artigo Busca Ativa em Novo Airão oferece ferramentas de acesso aos editais da Lei Aldir Blanc

Mais notícias desta categoria

Sistema Sepror capacita 500 estudantes com cursos profissionalizantes na 9ª feira de Agronegócios da Nilton Lins

12 horas atrás

Paic: FCecon lança e-book, premia trabalhos e recebe novos bolsistas

12 horas atrás

Teatro Gebes Medeiros recebe releitura de ‘Medéia em versão cômica, ousada e provocadora

12 horas atrás

PC-AM lança site da Delegacia Virtual da Mulher para acelerar o acesso de mulheres em situação de violência à medidas protetivas

12 horas atrás

Cruzamento da avenida Autaz Mirim e rua Itajubá será interditado temporariamente, neste sábado, para obras do Gasoduto Norte-Leste

12 horas atrás

Ipaam multa empresa em R$ 251 mil por depósito irregular de resíduos no Distrito Industrial

12 horas atrás

Sepror conclui qualificação de Boas Práticas na Produção de Melancia e de Biofertilizantes em Rio Preto da Eva

12 horas atrás

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta sexta-feira (08/08)

13 horas atrás

Defesa do Consumidor: Saiba quando procurar o Procon e quando buscar a Decon

13 horas atrás

ADS promove planejamento da Merenda Escolar para 2026

15 horas atrás

Sect realiza levantamento técnico para regularização fundiária em quatro municípios do Amazonas

15 horas atrás

Viagem sonora e poética: Nando Montenegro lança EP ‘Rumo’ com paisagens musicais intimistas e espírito amazônico

15 horas atrás
Coral Infantojuvenil Claudio Santoro emociona o público com a segunda edição do espetáculo ‘Musicais Inesquecíveis’
Governo do Estado conclui a modernização da iluminação pública de Maraã
Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de três pessoas desaparecidas
‘Um Convívio Sem Violência’: projeto do Governo do Amazonas promove reconstrução de vínculos e proteção à pessoa idosa
“Luz, Câmera, Ação”: Oficinas gratuitas promovem formação audiovisual com foco na ficção amazonense
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?