Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Operação Lei e Ordem: Polícia Civil prende dois homens envolvidos em homicídio ocorrido em Barreirinha
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Operação Lei e Ordem: Polícia Civil prende dois homens envolvidos em homicídio ocorrido em Barreirinha
AmazonasGestão EstadualPolícia

Operação Lei e Ordem: Polícia Civil prende dois homens envolvidos em homicídio ocorrido em Barreirinha

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Outros três envolvidos no crime estão sendo procurados. FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Policiais civis da 42ª delegacia Interativa de polícia (DIP) de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus), com o apoio da polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagraram na quinta-feira (31/10) a Operação Lei e Ordem. A ação resultou nas prisões de Natalino de Araújo Gomes, 30, o “Natal”, e Raimundo Mansueto Garcia Gaia, 56, chamado de “Pacuzinho”, em decorrência de uma investigação que visou apurar as circunstâncias de um duplo homicídio qualificado ocorrido no distrito do Ariaú, na zona rural do município.

Segundo o delegado Adanor Porto, da 42ª DIP, um inquérito policial foi instaurado para investigar as mortes de Fredi Gomes Pereira e Elzias Araújo dos Santos, ocorridas no dia 13 de outubro deste ano. As investigações indicaram que, nesse dia, ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas. Em determinado momento, Elzias matou Fredi com terçadadas na cabeça, a mando da ex-companheira da vítima.

As investigações preliminares indicam que a mulher encomendou a morte de Fredi devido à relação abusiva que mantinha com ele, marcada por constantes ameaças e agressões. Em seu depoimento, ela negou as acusações.

“Após o crime, Elzias se escondeu e fugiu do local. Algumas horas depois, populares o localizaram em sua própria residência. Na tentativa de escapar, ele correu em direção ao rio e pulou na água, mas foi capturado e trazido de volta à margem, onde foi torturado pelos autores que estão foragidos”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, testemunhas relataram que Elzias foi agredido a pauladas na região do peito e da face. O grupo cometeu diversos tipos de tortura, que resultaram na morte da vítima minutos depois. 

De acordo com as investigações preliminares, a ordem para matar Elzias teria sido dada por Raimundo, que era presidente da comunidade, o que está sendo investigado.

“Ainda estamos apurando as circunstâncias do crime. As prisões dos infratores foram solicitadas à justiça e decretadas, sendo cumpridas na quinta-feira durante a Operação Lei e Ordem”, afirmou Adanor Porto.

Procurados

A polícia Civil divulga as imagens de Alexsandro da Silva Araújo, 25 anos, e Ramon, que estão foragidos pelo crime. O terceiro indivíduo é identificado apenas como Charles, conhecido como “De Deus”, e não possui imagens disponíveis.

Outros três envolvidos no crime estão sendo procurados.FOTOS: Divulgação/PC-AM.
Outros três envolvidos no crime estão sendo procurados.FOTOS: Divulgação/PC-AM.

“Solicitamos a divulgação das imagens desses infratores para que possamos capturá-los e, assim, elucidar esse caso. A identidade do informante será mantida em sigilo”, afirmou o delegado.

As informações podem ser repassadas pelo número 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

   

Tags:BarreirinhaDenúnciasManauspoliciaPolíciaPolícia CivilPolícia MilitarSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Fronteira Mais Segura: cunhados são presos e adolescente é apreendida por suspeita de tráfico em Tapauá
Próximo artigo SSP-AM leva emissão da Carteira de Identidade Nacional para idosos assistidos pela Fundação Dr. Thomas

Mais notícias desta categoria

JEBs 2025: Resultados do Amazonas Impressionam

2 dias atrás

Vacinação contra a Influenza: Proteja sua Saúde

2 dias atrás

Governador Wilson Lima lança editais da Fapeam para inovação

3 dias atrás

Centro Pop: apoio à população de rua em Manaus

3 dias atrás

Complexo Hospitalar Sul – Modernização e Inovações

3 dias atrás

TransfereGov: Capacitação Essencial para Gestão Pública

3 dias atrás

Zona Franca de Manaus: Parceria com Estudantes Crescente

3 dias atrás

Idam capacitou 272 extrativistas em 2025

3 dias atrás

Decoração de Natal – Prefeitura transforma a praça dos Remédios

4 dias atrás

Prefeito vistoria melhorias nas escolas de Manaus

4 dias atrás

Curso de Vendas com ChatGPT para Mulheres Empreendedoras

4 dias atrás

Vivências Literárias: Valorizando a Escrita Feminina

4 dias atrás
Natal 2025 em Manaus: Novidades Imperdíveis
Prefeito David Almeida vistoria obras essenciais
Ipem Amazonas: Embarcações que vão à COP 30
Centros de Reservação – Saneamento e Água em Parintins
SIS da UEA: Expectativa para provas de 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?