Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Vereador Elan Alencar aprecia relatório de ações do 2º quadrimestre de 2024 da Semsa     
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > CMM - Câmara Municipal de Manaus > Vereador Elan Alencar aprecia relatório de ações do 2º quadrimestre de 2024 da Semsa     
CMM - Câmara Municipal de ManausGestão Estadual

Vereador Elan Alencar aprecia relatório de ações do 2º quadrimestre de 2024 da Semsa     

9 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Rephrase my O vereador Elan Alencar (DC), presidente da Comissão de saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM), presidiu, nesta quinta-feira (31/10), a Audiência Pública de apreciação do relatório detalhado do 2º Quadrimestre de 2024, referente às ações executadas pela Secretaria Municipal de saúde (Semsa).
Estiveram presentes na reunião, além de Elan; o subsecretário de Gestão de saúde da Semsa, Dr. Djalma Coelho; o subsecretário de gestão administrativa e Planejamento da pasta, Nagib Salem; Vanilce Lima que é Diretora de Planejamento da Semsa e a secretária da Comissão de saúde, Rosenilce Vieira.
A prestação de contas realizada na Câmara Municipal à Comissão de saúde, cumpre o que determina a legislação, com o objetivo de dar transparência à aplicação dos recursos do Sistema Único de saúde (SUS) e monitorar, a cada quadrimestre, a execução da Programação Anual de saúde (PAS).
O subsecretário Dr. Djalma ressaltou que a cobertura da atenção primária em saúde na transição da gestão passada para a gestão da secretária Shádia Fraxe (em dezembro de 2020) era de 47,8%. A meta era atingir 75% e desde abril a cobertura já é de 89,56%.
“Além disso, pelo sétimo quadrimestre seguido no índice sintético final, Manaus tirou a maior nota dentre as capitais do país”, afirmou Djalma.
Outro destaque do mapa estratégico que chama a atenção é a cobertura dada para a área rural.
“Manaus é 7% de área urbana e 93% área rural, onde temos 11 postos de saúde, duas unidades de saúde fluvial, que fazem o percurso por via fluvial, Unidades Básicas de saúde são sete, sendo rural terrestre, quatro e rural ribeirinha, três”, destacou o subsecretário.
Algumas metas alcançadas foram colocadas em evidência pelo subsecretário, por ultrapassarem significativamente os índices estabelecidos. A primeira meta é a questão das populações vulneráveis, que envolvem as populações indígenas.
“A meta da Semsa era ampliar de 4.802, em 2019, para 12.000, até 2025, a quantidade anual de atendimentos individuais a indígenas na REDE Pública Municipal de saúde. Para este ano nossa meta era alcançar os 11 mil atendimentos e neste quadrimestre alcançamos 21487”, disse Djalma.
Djalma destacou que a Prefeitura Municipal de Manaus, por meio da Semsa, colocou a capital como o primeiro município do Brasil a implantar o Agente Indígena de saúde.
“Esses agentes foram contratados na época da Covid e ficaram até hoje, sendo assim uma inovação dessa gestão. Queremos ampliar os atendimentos feitos por esses agentes, que hoje está restrito a área dos Parques das Tribos”, informou.
Outra meta alcançada, segundo os representantes da Semsa, foi o atendimento às pessoas em situação de rua.
“A Semsa tem hoje duas equipes de saúde que atendem na rua e a meta de atendimento para 2024 era de 992 e nós alcançamos 1.754 atendimentos”, ressaltou Djalma.
A pauta da vacinação também foi destacada. Manaus  

​ 

Tags:ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sassá subscreve emenda que assegura mediadores para alunos com autismo e deficiência nas escolas municipais
Próximo artigo Assembleia Legislativa do Amazonas abre inscrições para exames do ‘Novembro Azul’ voltada aos servidores

Mais notícias desta categoria

wilson lima

Wilson Lima Ipen/G6: regular domina imagem do Governo. Veja

1 dia atrás

Editais da PNAB: Escutas Públicas para a Cultura

3 dias atrás

Pavimentação de ramais – Prefeitura de Manaus avança

3 dias atrás

Trânsito Seguro: FVS-RCP promove prevenção para motociclistas

3 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Modernização da iluminação pública

4 dias atrás

Secretário de Meio Ambiente assume presidência da Abema

4 dias atrás

Bioeconomia: Wilson Lima destaca papel do Amazonas

5 dias atrás

Detran-AM promove pit stop educativo para motociclistas

5 dias atrás

Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento

5 dias atrás

Setor primário: Investimentos para Careiro da Várzea

5 dias atrás

Bases Fluviais: Apreensão de Drogas no Amazonas

6 dias atrás

Cenografia em Manaus – Curso Gratuito e Imperdível

6 dias atrás

David Almeida fiscaliza UBSs em Manaus com determinação

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?