Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Aulas do curso ‘Técnico de Celular’ na Central do Empreendedor
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Aulas do curso ‘Técnico de Celular’ na Central do Empreendedor
Manaus

Aulas do curso ‘Técnico de Celular’ na Central do Empreendedor

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Com foco na qualificação, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), iniciou, nesta segunda-feira, 13/5, as aulas das duas primeiras turmas do curso “Técnico de Celular”, que acontecem no auditório da Central do Empreendedor, localizada nas dependências do shopping Phelippe Daou, bairro Cidade de Deus, zona Norte.

As turmas são divididas em dois horários, sendo a primeira das 8h às 12h, e a segunda das 13h às 17h. As aulas são executadas pelo Centro de Treinamento Acesso Celular (Cetac), com objetivo de qualificar os participantes em habilidades com aparelhos eletrônicos, gerando renda e oportunidades.

“Os alunos sairão da aula não apenas com conhecimento, mas com a oportunidade nas mãos. Nada disso seria possível sem a intervenção do nosso prefeito David Almeida. Aproveitem o conteúdo, porque além de qualificá-los nós também queremos que sejam empregados, seja pela empresa parceira ou pelo Sine Manaus para outras empresas”, destacou o secretário da Semtepi, Wagno Oliveira.

Ao todo, o curso vai ministrar alguns temas como: “Ferramentas corretas e impressas”, “Laudo técnico”, “Checklist”, “Entrada e entrega de serviços”, “Técnicas de negociações”, “Precificação” e “Aplicativos utilizados na gestão”.

“Hoje, eles irão conhecer os equipamentos utilizados, os insumos e como usar de forma correta e segura. Além disso, vamos informar sobre a gestão de assistência, faturamento e possibilidades de expansão nessa área. Somos gratos à Prefeitura de Manaus e Semtepi, que nos deram essa oportunidade de compartilhar conhecimento e experiência”, afirmou a professora Suelen Carvalho.

Para o aluno Thiago da Silva, estudante da primeira turma do matutino, as aulas são essenciais para qualificar pessoas que estão desempregadas, pois o aprendizado gera emprego.

“Eu escolhi fazer esse curso, porque decidi me qualificar em alguma área, tendo em vista, que não sou formado em grau superior, mas sairei daqui com o diploma de técnico em mãos. Por meio do ensino que vou receber aqui, quero poder empreender e ganhar meu próprio dinheiro”, comentou o aluno.

O curso será dividido em quatro turmas, sendo a primeira de 13 a 17/5, das 8h às 12h, e a segunda, das 13h às 17h; as últimas duas turmas acontecerão de 20 a 24/5, no mesmo horário das anteriores.

— — — 

Texto – Fabiane Monteiro/Semtepi

Fotos – Divulgação/Semtepi

  

Tags:David AlmeidaEmpreendedorismoManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior “Operação Caminho Seguro”: Juizado da Infância e Juventude Infracional fiscaliza estabelecimentos para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes
Próximo artigo Lei do deputado Cristiano D’Angelo institui o Dia Estadual do Suinocultor

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica no bairro Petrópolis e transforma a mobilidade da região

13 horas atrás

Prefeito David Almeida reforça atendimento pré-hospitalar com entrega de mais cinco novas ambulâncias ao Samu Manaus

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica obras do ‘Plano de Verão’ na zona Norte

14 horas atrás

Castramóvel da prefeitura abre agendamento no Santa Etelvina

17 horas atrás

Projeto da prefeitura vai atender pessoas com obesidade no município de Manaus

18 horas atrás

Combate ao transporte clandestino no Colônia Oliveira Machado

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus entrega asfalto novo na rua Costa Azevedo em ação do ‘Mutirão no Bairro’

19 horas atrás

Ampliação de vagas na Feirinha do Imigrante

19 horas atrás

Sine Manaus oferta 256 vagas de emprego nesta quarta–feira, 13/8

20 horas atrás

Fase final das obras de recuperação do parque dos Bilhares

20 horas atrás

‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ começa a criar forma e promete edição histórica

21 horas atrás

Maternidade Moura Tapajóz tira dúvidas sobre doação de leite humano

22 horas atrás
Prefeitura de Manaus intensifica obras de recuperação asfáltica do ‘Plano de Verão’ na zona Oeste
Prefeitura alerta para mitos sobre o aleitamento materno
Reforço na sinalização em três bairros durante fim de semana
Prefeitura de Manaus sedia encontro regional da UNCME
Prefeitura realiza fiscalização para coibir estacionamento irregular em zonas Centro-Sul e Oeste de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?