Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza 3ª ‘Olimpíada da Família’ em creche municipal
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza 3ª ‘Olimpíada da Família’ em creche municipal
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza 3ª ‘Olimpíada da Família’ em creche municipal

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), realizou, nesta quinta-feira, 25/4, a 3ª edição da “Olimpíada da Família”, na creche municipal Gabriel Corrêa Pedrosa. O evento é voltado para integração entre a comunidade escolar e as famílias, com atividades esportivas e recreativas. A atividade aconteceu na própria unidade escolar, localizada no bairro Compensa, zona Oeste da cidade.

A “Olimpíada da Família” é uma oportunidade para os profissionais da educação celebrarem e compartilharem um momento importante com os pais ou responsáveis e, assim, fortalecerem a parceria na busca pela educação de qualidade.

Além da prática dos exercícios, a unidade de ensino ofereceu lanches com alimentos saudáveis, que são servidos diariamente na merenda escolar das crianças da creche. Para Elzilene de Souza, mãe da aluna Nicole, do maternal 2, o evento é importante para desenvolver habilidades para as crianças.

‘‘Essa atividade nos ajuda a ter uma aproximação a mais com nossos filhos. A gente cria memórias afetivas, por esse motivo é muito importante a família sempre participar desses momentos. Sempre serei grata pela oportunidade de poder contribuir no desenvolvimento e educação da minha filha aqui na creche’’, concluiu a jovem.

Para realizar a ação, foram criadas cinco estações, com atividades diferentes, como cabo de guerra, corrida pai e filho, futebol, troca de sapatos e arremesso de peso, com duração de 5 minutos, e logo após todos trocavam de modalidade.

A diretora da creche, Lídia Santos, destaca que a “Olimpíada da Família” é uma oportunidade de trazer o pai para dentro da escola e mostrar como é trabalhada a aprendizagem e de como isso deixa lembranças nas crianças. ‘‘Esse é o momento de promover a interação entre a creche e os pais, de forma divertida, com jogos olímpicos, fortalecendo os laços familiares e as relações afetivas. A atividade física é muito importante, por esse motivo criamos as brincadeiras das estações”, destacou a diretora da creche.

A ação contou com a parceria da “Caravana da educação infantil”, da Semed, que organizou todas as estações. ‘‘A ‘Caravana da educação infantil’ tem um papel fundamental no desenvolvimento das crianças, junto com a participação dos pais. A creche está de parabéns pela iniciativa, orientada pela Semed, que é de sempre manter esse laço entre escola e família”, afirmou o professor Alexandre Romano.

— — —

Texto – Thalia Rodrigues/ Semed

Fotos – Eliton Santos/ Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBnKgN

  

Tags:ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Artesanato Indígena é um dos destaques da Semana do Quadrinho Nacional em Manaus
Próximo artigo Codam aprova R$ 1,2 bi em projetos e mais de mil empregos

Mais notícias desta categoria

Salto Aceleradora certifica 350 novos empreendedores em Manaus no Demoday da Semtepi em 19/12

13 horas atrás

Eleição do Conselho Municipal do Idoso em Manaus está marcada para 22 de dezembro e definirá representantes da sociedade civil

14 horas atrás

Atleta manauara José ‘Canela’ Souza disputa o UFC Vegas 113 com apoio da Prefeitura de Manaus

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus publica nomeação Semsa Manaus para oito aprovados no concurso público da saúde

15 horas atrás

Cantata natalina no Cmei Onias Bento encerra atividades escolares de 2025 em Manaus

15 horas atrás

SOS Vida contabiliza 226.814 remoções até esta quinta-feira, 18/12, e amplia atendimentos em Manaus

15 horas atrás

SOS Vida registra 226.814 remoções até esta quinta-feira, 18/12 e amplia atendimento em Manaus

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus atende oito ocorrências por chuvas em Manaus e monitora a situação

16 horas atrás

Obras do parque Encontro das Águas Rosa Almeida avançam com jet grouting, estacas e a Oca de Niemeyer

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica fiscalização de transporte nas saídas da cidade e na Compensa

16 horas atrás

IMMU realiza ação de vistoria e orientação no Terminal Rodoviário de Manaus durante saída de passageiros em 19/12

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus emite 2.421 Certidões de Informação Técnica entre janeiro e novembro e registra aumento de 5%

17 horas atrás
Prefeitura de Manaus recebe Selo Ouro de transparência pública no PNTP 2025 e confirma segunda premiação consecutiva
Prefeitura anuncia programação do Réveillon Manaus 2026 com shows, inclusão e reforço de segurança
Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Guairana e amplia manutenção viária na zona Leste
Prefeitura de Manaus reúne-se com CGE-SP em São Paulo para tratar do Sistema de Integridade e Gestão de Riscos
Prefeitura de Manaus realiza manutenção no sistema de drenagem da rua Rio Mar para restaurar o escoamento das águas pluviais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?