Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura instala equipamentos modernos e reforma campo do Bahia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura instala equipamentos modernos e reforma campo do Bahia
Manaus

Prefeitura instala equipamentos modernos e reforma campo do Bahia

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Situado em um dos bairros mais agitados da zona Leste, o campo do Bahia, localizado na rua Rio Dimiti, no bairro São José 3, recebe, nesta terça-feira, 23/4, da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), a reforma completa em 5 mil metros quadrados de área, após anos de descuido.

O estudante João Pedro, de 18 anos, compartilha que com as instalações desgastadas, havia dificuldades para a prática de atividades esportivas e recreativas no campo. “Antigamente, era tudo aberto, sem cobertura e quando chovia alagava tudo. Agora, o campo até aumentou de tamanho. A comunidade está contente em ver essa mudança. É um alívio para nós. Jogo bola com meus amigos desde criança e esse espaço significa muito para mim”, relata.

O local recebeu terraplanagem, instalação do NOVO gradil, ampliação do terreno, pintura e construção da arquibancada. Para melhorar as partidas de futebol, a Seminf vai lançar 50 metros cúbicos de areia no campo.

Ao lado do campo, é construída uma quadra coberta com 493 metros quadrados de área, onde a equipe trabalha na instalação da estrutura metálica. O próximo passo será construir quatro banheiros, sala administrativa e refazer a parte elétrica, hidráulica e a iluminação do campo e da quadra.

“Com a determinação do prefeito David Almeida, estamos nos empenhando para fazer desse campo, aqui no São José, um ponto de encontro para o lazer, fortalecimento do esporte e de incentivo à atividade física, instalando equipamentos modernos e ampliando a área, para promover um estilo de vida saudável em mais um ponto da zona Leste”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

Em três anos, a Seminf reformou e inaugurou oito espaços em diferentes zonas da capital. Outros quatro locais para a prática esportiva na comunidade estão em reforma e prestes a serem inaugurados.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/SeminfFotos – Márcio Melo/SeminfDisponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBnx3E 

  

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior SSP-AM anuncia instalação do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial em Manaus
Próximo artigo PJe ficará indisponível no dia 27 de abril para atualização do sistema

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferta 256 vagas de emprego nesta quarta–feira, 13/8

50 minutos atrás

Fase final das obras de recuperação do parque dos Bilhares

54 minutos atrás

‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ começa a criar forma e promete edição histórica

2 horas atrás

Maternidade Moura Tapajóz tira dúvidas sobre doação de leite humano

3 horas atrás

Emissão do cartão PassaFácil para famílias do Colônia Terra Nova

3 horas atrás

Modernização da estrutura organizacional do Implurb

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça operações ‘Cavalo de Aço’ e ‘Carga Pesada’ e ultrapassa 1,6 mil autuações em 2025

4 horas atrás

Prefeitura e Abrasel-AM abrem inscrições para participação gastronômica no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

19 horas atrás

‘Mutirão no Centro’ da prefeitura atende a pedido antigo de feirantes e nivela calçada que serve de estacionamento na Manaus Moderna

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica obras de recuperação asfáltica do ‘Plano de Verão’ na zona Oeste

19 horas atrás

Prefeitura alerta para mitos sobre o aleitamento materno

22 horas atrás

Reforço na sinalização em três bairros durante fim de semana

23 horas atrás
Esap Manaus participa de encontro nacional em Salvador
Prefeitura aciona concessionária para serviço de recuperação do talude no parque dos Bilhares
Prefeitura de Manaus combate comércio irregular no Centro
Cemitérios de Manaus recebem programação religiosa e ações de acolhimento neste domingo, Dia dos Pais
Prefeitura orienta população sobre horários de banho na praia da Ponta Negra com a chegada do verão amazônico
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?