Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Feira de Artesanato da Ponta Negra inicia nesta quarta-feira, 17/4
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Feira de Artesanato da Ponta Negra inicia nesta quarta-feira, 17/4
Manaus

Feira de Artesanato da Ponta Negra inicia nesta quarta-feira, 17/4

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promove, a partir desta quarta-feira, 17/4, das 17h às 22h, mais uma feira de artesanato da Ponta Negra, realizada no calçadão, próximo ao estacionamento recuado, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

A exposição que acontece semanalmente, de quarta a domingo, tem o objetivo de impulsionar o empreendedorismo na cidade, gerar renda para os artesãos, além de fornecer espaços estratégicos para melhorar as vendas dos empreendedores na região.

“A nossa feira é uma grande oportunidade para os artesãos, que sempre nos dão um retorno positivo em relação às suas vendas no espaço. Com certeza, o calçadão da Ponta Negra é um local bem estratégico para eles e, ainda este ano, a proposta é utilizar de mais espaços, como indústrias, empresas, shoppings, organizações e centros de conveniência para fortalecer o empreendedorismo no artesanato e economia criativa”, destacou o diretor de economia solidária e Criativa (Desc), Arllen Melo.

A feira contempla 80 artesãos em 40 barracas montadas com diversos segmentos e artigos como biojoias, laços, pantufas, produtos feitos com resina, massa de biscuit, biscoitos, bonecas, acessórios de cozinha e entre outros.

Para a empreendedora Heliotecia Alves, dona da “Thecia Aysha – Acessórios”, a oportunidade de expor e vender seus produtos pelas feiras da Semtepi é imperdível. Ela trabalha há 25 anos com bijuterias regionais convencionais e hippie chic e acessórios para o cabelo, como tiaras e toucas.

“Atualmente, as feiras de artesanato, propostas pela Semtepi, contribuem como renda principal para mim. Eu trabalho como artesã antes mesmo da reforma da Ponta Negra, que funciona como um ponto turístico. A partir dessa oportunidade, consegui me reciclar e conquistar mais clientes”, explicou a empreendedora.

— — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Arquivo/Semtepi

  

Tags:EmpreendedorismoManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comarca de Iranduba voltará a integrar Polo 5 no plantão judicial
Próximo artigo Deputada Mayra Dias solicita implantação de agência da Caixa Econômica Federal em Nova Olinda do Norte

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus apreende Tirzepatida em operação para coibir venda irregular e publicidade enganosa

1 hora atrás

Chuvas em Manaus colocam cidade em estado de atenção com ventos e raios até 5/2 às 19h

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção emergencial na avenida Autaz Mirim e avança em drenagem e recuperação viária na zona Leste

4 horas atrás

Novo aterro municipal de Manaus segue com obras regularizadas e acompanhamento ambiental pelo Ipaam

4 horas atrás

Complexo viário Passarão altera tráfego no cruzamento das avenidas Brasil e Coronel Teixeira a partir de 6/2

6 horas atrás

Ajuri dos Saberes reúne 23 professores indígenas em formação da Semed em Manaus nos dias 5 e 6/2

6 horas atrás

Hospital da Polícia Militar avalia implementação de programa de planejamento reprodutivo após visita à Maternidade Dr. Moura Tapajóz

7 horas atrás

Sine Manaus oferece 261 vagas de emprego com atendimento nesta sexta–feira, 6/2, das 8h às 14h

8 horas atrás

Manaus convoca quatro novos bolsistas do Mais Médicos para o Brasil para apresentação até 13/2 na Semsa

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação de imóveis no Centro e reduz número de edifícios abandonados em 2025

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus abre inscrições para curso gratuito de Cuidador da Pessoa Idosa

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia inscrições para curso de Cuidador da Pessoa Idosa no primeiro semestre de 2026

12 horas atrás
Autuação ambiental aplicada ao aterro sanitário de Manaus foi anulada pelo Ipaam após revisão técnico-jurídica
Procon Manaus divulga pesquisa e registra alta de 3,24% na cesta básica em fevereiro com variação entre supermercados
Início do ano letivo 2026 em Manaus mobiliza mais de 242 mil alunos da rede municipal
Manaus adere ao programa TCE pela Educação com assinatura do prefeito em exercício
Prefeitura de Manaus reforça sinalização viária em bairros e entorno de escolas para ordenar o trânsito
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?