Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura convoca aprovados no concurso público da Semsa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura convoca aprovados no concurso público da Semsa
Manaus

Prefeitura convoca aprovados no concurso público da Semsa

1 ano atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus está convocando mais 74 candidatos aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), para os procedimentos admissionais exigidos para posse em seus respectivos cargos. Os profissionais de categorias diversas, de níveis médio, médio técnico e superior, devem comparecer na sede da secretaria, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, até o dia 10 de maio.

A lista de convocados inclui aprovados nos editais nº 001 e 002/2021, do concurso público da saúde municipal. O decreto de nomeação foi assinado pelo prefeito David Almeida e publicado no Diário Oficial do Município (DOM), na edição de nº 5.802, de quarta-feira, 10/4. O ato de convocação, que reúne os chamados referentes aos dois editais, consta na edição nº 5.804, de sexta-feira, 12/4, do periódico oficial.

Entre os convocados está um aprovado no Edital nº 001/2021 para o cargo de médico urgencista; e profissionais aprovados no Edital nº 002, para os cargos de assistente em administração, auxiliar em saúde bucal, motorista, programador de computador, técnico em enfermagem, técnico em manutenção de equipamentos de informática, técnico em patologia clínica, assistente social, cirurgião-dentista ortodontista, enfermeiro (geral e obstetra) e nutricionista.

A secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe, informa que os novos chamados visam o provimento de vagas remanescentes, decorrentes da desistência de aprovados em colocação superior ou da exoneração de servidores admitidos por meio do certame vigente. O objetivo, ela assinala, é assegurar a qualidade dos serviços e dar continuidade ao processo de recomposição dos quadros da assistência básica.

“Contamos com o trabalho dos novos servidores para seguir avançando e ofertando mais e melhores serviços para a população. Esse reforço advindo do concurso, realizado graças ao empenho do prefeito David, trouxe várias conquistas para a saúde básica nesta gestão”, pontua.

Shádia enumera, entre essas conquistas, o aumento na cobertura da atenção primária, que cresceu 70% desde janeiro de 2021, sendo hoje superior a 80%, e a liderança entre as capitais no programa Previne Brasil, mantida há sete quadrimestres.

Procedimento

Conforme o disposto nos editais, os profissionais recém-nomeados devem, inicialmente, efetuar o cadastro on-line da documentação requerida para avaliação junto à unidade responsável de recursos humanos da Semsa, por meio do site pssemsa.manaus.am.gov.br.

A lista de documentos solicitados consta no Anexo II dos respectivos editais de convocação, e inclui documento oficial de identificação, CPF, comprovante de residência (água, luz ou telefone), foto 3×4, certidões negativas de antecedentes criminais da justiça federal e da estadual, registro no conselho profissional (para cargos de nível superior), comprovante de imunização contra a Covid-19 com esquema vacinal completo, entre outros.

Após o procedimento on-line, os convocados devem comparecer no auditório Dr. Deodato de Miranda Leão, na sede da Semsa, munidos de documento oficial de identidade e CPF, até o dia 10 de maio, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 12h. No local, que tem acesso pela rua Maceió, bairro Adrianópolis, eles serão orientados quanto ao processo de admissão e checagem de pré-requisitos.

Certame

O concurso público da Semsa Manaus ofereceu um total de 2.001 vagas para cargos de níveis superior, médio e médio técnico, nos respectivos quantitativos de 124, 1.822 e 55 vagas, referentes aos editais nº 001, 002 e 003/2021.

As primeiras convocações do concurso ocorreram em julho de 2022, para os cargos do Edital nº 001, cujas provas foram aplicadas em abril daquele ano. Os exames dos demais editais foram realizados no mês de maio seguinte.

Incluída a nova convocação, chega a 2.104 o total de nomeados no certame, mais de 1.570 dos quais estão hoje estão em exercício nas unidades do órgão municipal de saúde.

— — — Texto – Jony Clay Borges / SemsaFotos – Divulgação / Semsa

  

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Detran Amazonas: Leilão de sucatas servíveis começa nesta terça-feira
Próximo artigo Auditor do TCE-AM, Jefferson Menezes recebe Medalha Ruy Araújo, por iniciativa do deputado João Luiz

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica no bairro Lírio do Vale e garante mais mobilidade para moradores

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus conclui obras emergenciais de drenagem no bairro Adrianópolis e garante mais segurança contra alagamentos

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança na revitalização da zona Leste com obras no bairro Gilberto Mestrinho

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica obras no bairro Flores e moradores celebram avanço na infraestrutura

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza trecho da avenida Eduardo Ribeiro e garante mais segurança ao centro histórico

5 horas atrás

Remoção de executivo irregular em operação de fiscalização

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus apoia evento de conscientização sobre o Mês Mundial da Doença de Alzheimer

7 horas atrás

Fiscalização eletrônica registra mais de 156 mil infrações

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove oferta de serviços em programação do Mês Mundial da Doença de Alzheimer

9 horas atrás

‘Semana da Alfabetização’ movimenta escolas municipais

9 horas atrás

Sine Manaus oferta 401 vagas de emprego nesta quarta–feira, 10/9

9 horas atrás

Ageman multa Águas de Manaus por desabastecimento no Viver Melhor 1 e 2

10 horas atrás
Visa Manaus monitora segurança sanitária em 71 pontos de comidas e bebidas do festival ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’
Sine Manaus oferta 255 vagas de emprego nesta terça-feira, 9/9
Prefeitura leva projeto ‘Condutor Consciente’ à empresa da zona Norte de Manaus
No ‘#SouManaus 2025’, Prefeitura reforça preservação do patrimônio público nos três dias
Prefeitura garante inclusão e proteção social no ‘#SouManaus’
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?