Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Comandante Dan afirma que não é hora de relaxar em relação à BR-319
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Comandante Dan afirma que não é hora de relaxar em relação à BR-319
ALEAMGestão Estadual

Comandante Dan afirma que não é hora de relaxar em relação à BR-319

9 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1

Rephrase my Durante reunião nesta sexta-feira (25/10), com a equipe que coordena o movimento “Soluciona BR-319”, o deputado estadual Comandante Dan (podemos) afirmou que, a despeito do fluxo na estrada parecer melhor, não é hora de baixar a guarda e relaxar as reivindicações. O parlamentar é líder do movimento e pleiteia trafegabilidade, segurança e sustentabilidade à estrada que liga Manaus a Porto Velho e proporciona a conexão terrestre do Amazonas com o restante do país.
“As providências adotadas pelo Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes (DNIT), embora tardias e reativas, se mostraram eficazes na superação das esperas intermináveis que havia em todo o percurso da rodovia. Entretanto, isso não soluciona o problema da trafegabilidade, em absoluto. Há que se reconstruir as pontes sobre o Curuçá e o Autaz-Mirim, fazer uma ponte sobre o Igapó-Açu, além da pavimentação, sinalização, postos de suporte e fiscalização, monitoramento eletrônico e muito mais. A BR-319 é nossa única alternativa de ligação com o país por estrada e vimos o quanto ela é necessária durante a vazante que estamos vivendo”, disse Dan Câmara.
O parlamentar mostrou vídeos atualizados, enviados de diversos pontos da rodovia. Ele mostrou que as filas estão praticamente zeradas, entretanto um outro problema começa a surgir. Com a volta das chuvas, já se formam atoleiros expressivos no trecho conhecido como “do meio”, onde não há pavimentação.
“Vivemos na Amazônia e essa é a nossa realidade. Eu sinceramente espero não estar daqui a 12 meses reivindicando as mesmas providências em favor da nossa gente. Vivemos dois anos consecutivos de vazante recorde, o que é tempo mais que suficiente para as autoridades se planejarem, sabendo o que devem fazer em termos de prevenção”, declarou ele.
A equipe do “Soluciona BR-319”, composta por membros do gabinete do Comandante Dan e da Comissão de Segurança Pública, presidida pelo parlamentar, está avaliando os próximos passos do movimento. Uma ida a Brasília para interagir com ministérios e o Congresso Nacional não foi descartada.
No sábado (26/10), eles realizarão a terceira caravana do movimento, percorrendo a BR até o trecho do Igapó-Açu, onde as esperas chegaram a superar cinco dias para a travessia de balsa.  

Tags:ALEAMFiscalizaçãoManausSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior No Dia Nacional da Saude Bucal deputado Joao Luiz destaca que destinou R 500 mil ao Projeto Sorriso Top Foto Mauro Smith Aue2W5 No Dia Nacional da Saúde Bucal, deputado João Luiz destaca que destinou R$ 500 mil ao Projeto Sorriso Top
Próximo artigo Roberto Cidade e autor de Lei que preve a inclusao de pessoas com nanismo nas diversas areas da sociedade Z84mbH Roberto Cidade é autor de Lei que prevê a inclusão de pessoas com nanismo nas diversas áreas da sociedade

Mais notícias desta categoria

Setor primario Careiro da Vazea foto Arthur Castro Secom 3 1024x682 1

Setor primário: Investimentos para Careiro da Várzea

6 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 29 at 103533 1024x682 1

Bases Fluviais: Apreensão de Drogas no Amazonas

10 horas atrás
07038acc 7ca5 42b2 99c6 78f8256c5a51

Cenografia em Manaus – Curso Gratuito e Imperdível

1 dia atrás
CACI Tea Mauro Neto 5 1024x682 1

CAIC TEA – Atendimento Especializado para Crianças com Autismo

1 dia atrás
FAMILIA BENEFICIARIO RUAN DAMASCENO FOTO PAULA PESSOA UGPE 1024x683 1

Feirão Amazonas Meu Lar: Oportunidades Imperdíveis

2 dias atrás
Fonte Boa e Jutai Foto Janailton Falcao 1 1024x682 1

Fortalecimento do setor primário em Jutaí e Fonte Boa

4 dias atrás
Detran AM Remocao Carros Racha Creditos Divulgacao Detran AM 3 1024x771 1

Detran-AM remove carros de ‘racha’ na zona oeste

4 dias atrás
d4f224f9 a6bd 4aba 8cc8 49a85790cd7c

#SouManaus: Festival Cultural de Artes Integradas 2025

5 dias atrás
obras de UBSs 4

David Almeida fiscaliza UBSs em Manaus com determinação

5 dias atrás
Mutirao do CAR Foto 4 Arquivo Ipaam 24 07 2025 1024x768 1

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

5 dias atrás
IMG 7343

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

6 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 23 at 135000 2

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

6 dias atrás

Centros de Convivência: Apoio e Inclusão Social

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?