Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Cooperação técnica entre UGPE e FUnATI dobrará vagas de cursos para idosos e qualificará beneficiários do Prosamin+
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Cooperação técnica entre UGPE e FUnATI dobrará vagas de cursos para idosos e qualificará beneficiários do Prosamin+
Governo do Amazonas

Cooperação técnica entre UGPE e FUnATI dobrará vagas de cursos para idosos e qualificará beneficiários do Prosamin+

11 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Serão construídas dez novas salas, dobrando a capacidade de atendimento

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas vai realizar obras de ampliação na sede da Fundação Universidade Aberta da terceira idade (FUnATI), com a construção de dez salas para que vão dobrar a quantidade de vagas oferecidas aos idosos assistidos na instituição.

A parceria abrange também a oferta de cursos ministrados pela FUnaTI voltados para beneficiários do programa social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), como parte das ações de Qualificação Profissional do programa.

O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, destacou a relevância da parceria para a capacitação dos beneficiários. “Oficializamos uma importante parceria, que vai trazer benefícios para a população das áreas de intervenção do Prosamin+, como a capacitação profissional para os beneficiários. E nós, também, vamos atuar na sede da FUnATI com obras de ampliação, visando aumentar a capacidade de vagas para cursos ofertados aos idosos atendidos por eles”, disse.

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

O diretor-presidente da FUnATI, Euler Ribeiro, ressaltou a importância da atuação do Governo do Amazonas, por meio da UGPE, para melhorias internas do órgão, para melhor atender os idosos que frequentam o espaço. “Temos cerca de 500 mil idosos no Amazonas. Atualmente, atendemos 3 mil aqui na instituição. Com essa ampliação, poderemos dobrar esse número, proporcionando mais capacitação e qualidade de vida para a terceira idade”, afirmou.

A FUnATI atua como um centro de referência de ensino, pesquisa, extensão e assistência à saúde voltados para questões inerentes ao envelhecimento e formação de recursos humanos especializados na área de Gerontologia e saúde do Idoso.

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

Cursos do Prosamin+

As capacitações no Prosamin+ são oferecidas de acordo com as demandas da comunidade da área em que o programa atua. Com a parceria com a FUnATI, por exemplo, poderão ser ofertados cursos como Cuidador de Idoso aos beneficiários do programa.

O Prosamin+ já disponibilizou treinamentos para funções como atendente de farmácia, assistente administrativo, recepcionista, conferente de mercadorias, estoquista, almoxarife, operador de caixa, repositor de mercadoria, manutenção de condicionadores de ar, informática básica, barbeiros, tranças e penteados, maquiagem, extensão de cílios e instalações elétricas.

O post Cooperação técnica entre UGPE e FUnATI dobrará vagas de cursos para idosos e qualificará beneficiários do Prosamin+ apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasGoverno do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Feira de Profissões: Alunos do Ensino Fundamental apuram conhecimento sobre carreiras profissionais
Próximo artigo Segurança cibernética e sustentabilidade: Prodam participa de debates no Amazon On 2024

Mais notícias desta categoria

‘Um Convívio Sem Violência’: projeto do Governo do Amazonas promove reconstrução de vínculos e proteção à pessoa idosa

48 minutos atrás

“Luz, Câmera, Ação”: Oficinas gratuitas promovem formação audiovisual com foco na ficção amazonense

48 minutos atrás

Mais de 62% dos municípios amazonenses reduziram ou não registraram crimes de homicídios durante o 1º semestre de 2025

49 minutos atrás

Sine Amazonas divulga 150 vagas de emprego para esta sexta-feira

2 horas atrás

Em Apuí, governador Wilson Lima realiza investimentos em obras viárias e iluminação pública em LED

2 horas atrás

IML busca por familiares de homem que morreu no SPA do São Raimundo, em Manaus

2 horas atrás

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta quinta-feira (07/08)

3 horas atrás

Selo Unicef: Lábrea e Humaitá recebem projeto-piloto do Programa Dignidade Menstrual

4 horas atrás

Bolsistas apresentam resultados de pesquisa na 14ª Jornada Científica do Paic/FCecon

4 horas atrás

Manaus recebe espetáculo inédito dos Touros de Barreirinha no Largo de São Sebastião, neste sábado

5 horas atrás

Em menos de 48 horas, Corpo de Bombeiros do Amazonas elimina todos os focos de incêndio da ocorrência nas empresas do Distrito Industrial 2

5 horas atrás

Governo do Amazonas e Incra constroem acordo de cooperação para ampliar regularização fundiária no estado

5 horas atrás
Vítima de incêndio em fábrica recebe cuidados no Centro de Tratamento de Queimados do HPS 28 de Agosto
Programa do Governo do Amazonas, Prosamin+ é finalista em prêmio internacional considerado o ‘Oscar da Infraestrutura’
Instituto da Mulher Dona Lindu promove ações do Agosto Dourado, em defesa do aleitamento materno
Ciama reforça apoio técnico aos municípios durante o Fórum Amazonas +Municípios
Na Aleam, FCecon apresenta números de atendimento dos 150 dias de funcionamento do Cepcolu
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?