Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Artistas selecionados para o 12° Festival Amazonas de Dança são convocados para o início das apresentações
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Artistas selecionados para o 12° Festival Amazonas de Dança são convocados para o início das apresentações
Governo do Amazonas

Artistas selecionados para o 12° Festival Amazonas de Dança são convocados para o início das apresentações

1 ano atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Os aprovados devem comparecer a AADC nos dias 28 e 29 de agosto para a entrega de documentos e assinatura dos contratos

Foto: Arquivo / Secretaria de Cultura e economia criativa

O 12° Festival Amazonas de dança se aproxima da sua abertura oficial e acaba de divulgar para o público o resultado de artistas e obras contemplados na seleção para participar do festival. Com a divulgação do resultado final do Edital N° 08/2024, os artistas e companhias selecionadas devem agora cumprir as últimas etapas antes de subirem ao palco.

Nos dias 28 e 29 de agosto de 2024, os proponentes aprovados devem comparecer à Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) para a entrega dos documentos finais e a assinatura dos contratos. Após essa etapa, todos participarão de uma reunião com a Comissão Organizadora do festival.

Nessa reunião, serão discutidos detalhes cruciais para as apresentações, como a passagem de palco e som, além da definição do dia, hora e local de cada apresentação. Os participantes também terão acesso à programação completa do evento.

Foto: Arquivo / Secretaria de Cultura e economia criativa

A abertura oficial do festival está marcada para esta sexta-feira (30/08), às 20h, no Teatro Amazonas. O evento vai dar início a uma série de apresentações que destacam a riqueza e a diversidade da dança no estado, com espetáculos que vão desde releituras contemporâneas até manifestações folclóricas.

Vale destacar que os suplentes só serão chamados para participar do festival caso algum dos aprovados não compareça à etapa de entrega de documentos e assinatura do contrato. Isso assegura que o festival mantenha a sua qualidade e que todos os selecionados estejam devidamente comprometidos com o evento.

O 12° Festival Amazonas de dança vai oferecer ao público manauara a chance de apreciar o talento e a criatividade dos artistas da região no emblemático Teatro Amazonas. Fique por dentro das últimas informações, nas redes sociais da Cultura (@culturadoam) e não perca a abertura oficial do festival na sexta-feira (30/08) às 20h, no Teatro Amazonas.

Foto: Arquivo / Secretaria de Cultura e economia criativa

Os artistas e grupos aprovados para o festival são:

CATEGORIA A

Luiza da Rocha Pinto com “Emaranhar”; Vanessa Giovana Ferreira de Santana, com “O Lado de Flora”; Julio Kalebe Oliveira Araújo; com “Boiuna: A Grandeza de um Ser”; Vanessa Sofia Ribeiro de Oliveira com “Abissais”; Lucas Alves Andrade, com “Meu Breu”, e José Werlen Rodrigues da Silva, com “Peccata – A Tormenta do Túmulo”,

CATEGORIA B

Karla Andressa da Silva. com “Um Cortejo de Acalanto”; Vanderlan Soares dos Santos, com “Transfiguração”; Lígia da Silva dos Santos, com “A Volta do Anzol”; Rosana Brito Xavier, com “Ruas, Becos e Vielas”; Antonio Magno Freitas da Silva, com “Vida Sem Rosto”; Monique da Silva Garcia, com “Cardialinas”; Centro de Pesquisas Folclóricas Rancho Manauara, com “Uma história de Amor e Luta pela Liberdade – Anita Garibaldi”.

Foto: Arquivo / Secretaria de Cultura e economia criativa

CATEGORIA C

Talita Menezes de Souza, com “Sodade”; Francisco Rider Pereira da Silva, com “D’Outramargem”; Francilene dos Santos Pereira, com “Mululo Angelim Vermelho”; Breno Rodrigues furtado, com “Da Pele pra Dentro – Conflito Final”; Amanda da Silva Pinto, com “As Taberneiras”; Kaio Vitor Gomes Huari Puerta com “La Bayadere e o Amor Sagrado”; Juan Eduardo da Silva Cunha, com “Ori”.

CATEGORIA D

Lucas Nogueira Rocha, com “Cronos”; Jacicleide Alves Medeiros, com “Temporário”; Rebeca Carvalho Duarte, com “Ikoko”; Miguel Ventura da Silva Campos, com “Monocrômico”, e Fernando Antonio Santos Castelo Branco Junior, com “Não é Pra Qualquer Um”.

O post Artistas selecionados para o 12° Festival Amazonas de Dança são convocados para o início das apresentações apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonascapa
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Mais 542 professores aprovados em PSS são convocados pela Secretaria de Educação
Próximo artigo Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado, nesta quarta-feira (28/08)

Mais notícias desta categoria

Polícia Civil do Amazonas intensifica prisões por estupro de vulnerável e amplia proteção às vítimas em 2025

53 minutos atrás

Auxílio Estadual e Prato Cheio beneficiam moradores do interior do Amazonas com refeições e cartões em 2025

2 horas atrás

Pesquisa da UEA mapeia circuitos de extração e comercialização do açaí e do mapati na Tríplice Fronteira

2 horas atrás

Formatura oficiais combatentes amazonas reduz custos, fortalece corporação e qualifica profissionais para atuar no estado

5 horas atrás

Polícia Civil divulga imagem de Flávio Amaral Félix procurado por estupro de adolescente em Itapiranga

19 horas atrás

Governo Presente amplia acesso à saúde em Manaus com mais de 17,6 mil atendimentos em 2025

19 horas atrás

FVS-RCP atualiza informe sobre vírus respiratórios e registra 5.408 casos notificados no Amazonas em 2025

19 horas atrás

Oratório de Natal de Johann Sebastian Bach no Teatro Amazonas tem sessões às 19h até 23/12

19 horas atrás

Produtores rurais destacam o fortalecimento do setor primário com apoio do Governo do Amazonas

19 horas atrás

Polícia Militar confirma apreensão de entorpecentes de 1,164 tonelada em micro-ônibus na Rodovia AM-010 em Rio Preto da Eva

21 horas atrás

Governo do Amazonas divulga 65 vagas de emprego com atendimento no Sine Amazonas nesta terça-feira

21 horas atrás

Governador Wilson Lima entrega mais de 40 toneladas pelo Programa de Aquisição de Alimentos a instituições sociais em Manaus

21 horas atrás
Arsepam lança Operação Viagem Segura e reforça fiscalizações até 4 de janeiro no Amazonas
Pelci do Governo do Amazonas registra 325 mil atendimentos em 2025 e amplia acesso ao esporte
Programa Prato Cheio serviu 3,98 milhões de refeições no Amazonas em 2025 e ampliou rede para 44 unidades
PIB do Amazonas cresce 1,87% no 3º trimestre de 2025 e soma R$ 47,52 bilhões com indústria em alta
Fundação Alfredo da Matta realiza 532 cirurgias dermatológicas em 28 dias do Opera+ Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?