A apreensão ocorreu no âmbito da operação Águas Seguras, durante abordagem a um lancha oriunda de Tabatinga
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em cumprimento da operação Águas Seguras, na Base Fluvial Arpão 1, apreendeu 60 quilos de cocaína, na manhã desta segunda-feira (19/08), nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A droga estava dividida em 54 pacotes encontrados camuflados em três malas. O responsável pela remessa de droga não foi localizado.
O major Thiago Viana informou que por volta das 10h15, as equipes da PMAM abordaram a lancha Glória de Deus 3, que havia saído de Tabatinga com destino a Manaus. “Fizemos a abordagem a essa embarcação, onde a nossa cadela de faro Havana sinalizou a presença de entorpecentes”, pontuou o major.
Durante a abertura das malas, os policiais encontraram 54 tabletes de entorpecentes. Após os testes de narcóticos realizados por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), foi constatado que se tratava de cocaína.
Após a pesagem, os pacotes totalizaram 60 quilos da droga. Com a apreensão, a SSP-AM calcula um dano de R$ 4,5 milhões ao narcotráfico.
Toda a droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.
O post Base Arpão 1: Cadela policial encontra 60 quilos de cocaína escondidos em mala apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.