12 de ago de 2024 | 04:13
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), na Base Fluvial Arpão 2, resultou na apreensão de oito quilos de maconha do tipo skunk, na sexta-feira (09/08). A droga avaliada em cerca de R$ 160 mil estava camuflada nas laterais de um freezer, transportado em uma embarcação abordada nas proximidades de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus).
As equipes da PMAM, coordenadas pela Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP-AM), realizaram a apreensão durante cumprimento da operação Protetor das Fronteiras/Fronteira mais Segura. As equipes do Amazonas com apoio da PM de Roraima, no âmbito da operação Águas Seguras, realizaram a apreensão durante abordagem a uma embarcação modelo “ferry boat”.
A abordagem foi realizada por volta das 16h. Durante a ação, o cão policial Kratos da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), da PMAM, sinalizou que dentro do freezer, transportado na embarcação que havia saído de São Gabriel da Cachoeira, poderia haver entorpecentes.
Ao desmontarem o freezer, os policiais de forma integrada localizaram nas paredes do refrigerador, vários pacotes de drogas. Após a perícia, realizada pelas equipes do Departamento de Perícia Técnico-Científica (DPTC) foi constatado ser maconha do tipo skunk.
Ao todo, foram apreendidos oito quilos do entorpecente. Com a apreensão, a SSP-AM calcula ter gerado R$ 160 mil em danos ao crime.
Toda a droga apreendida foi encaminhada para a Polícia Civil (PC-AM), que integra a Base Arpão 2, que seguirá as investigações para buscar identificar os responsáveis pelo entorpecente.