07 de ago de 2024 | 08:05
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), juntamente com a Delegacia Especializada em Capturas Polinter (DECP) e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), prenderam, na terça-feira (06/07), Raimundo Lima Araújo, 37, conhecido como “Xelengo” condenado a 7 anos e 11 meses de reclusão por tráfico de drogas.
De acordo com a delegada Rosane Ferreira, da 80ª DIP, o homem estava foragido de Beruri e foi preso em uma casa no bairro Japiim, zona sul de Manaus. Naquele município, ele é conhecido por comandar um ponto de venda de drogas, mas desde março, estava foragido na capital.
Em nome do infrator, já existem outros procedimentos em curso por crimes como tráfico de drogas e violência doméstica contra a mulher.
“O mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de Raimundo, o qual já possuía condenação anterior foi expedido em março deste ano, desde então ele passou a ser considerado foragido da Justiça e iniciamos diligências quanto ao seu paradeiro, vindo a localizá-lo em Manaus”, explicou a delegada.
Conforme a autoridade policial, durante diligências na terça-feira, com o apoio da Seai, os policiais conseguiram cumprir a ordem judicial em nome do autor.
Raimundo Lima iniciará o cumprimento da nova pena a que foi condenado e ficará à disposição do Poder Judiciário.