A ação ocorreu em uma escola Estadual na comunidade Açuanópolis, no município de Canutama. Foto: (Divulgação/PC-AM.)

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá realizaram, na quinta-feira (1º/08), palestras e outros serviços de atendimento sobre violência doméstica contra as mulheres, em uma escola estadual da comunidade Açuanópolis, na zona rural de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus).

Conforme a delegada Wagna Costa, titular da DEP de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), a ação faz parte da Operação Shamar, que visa combater a violência contra as mulheres, e ocorre durante todo o mês de agosto.

“Além das palestras, no local também foram realizados diversos atendimentos, como registros de Boletim de Ocorrência (BO) e solicitações de medidas protetivas. Também realizamos diligências na comunidade para apurar supostas práticas de violência doméstica relatadas durante a ação”, informou a delegada.

Segundo ela, foram registrados cinco Boletins de Ocorrências (BOs) e dois pedidos de medida protetiva de urgência durante os atendimentos, além de contabilizar 12 verificações de procedência de informações durante as diligências. Outras palestras devem ser realizadas, no decorrer deste mês, em outras comunidades da região.