Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Ministério Público adere à campanha CircuLEIA para doação de livros a crianças, jovens e idosos de baixa renda
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Ministério Público adere à campanha CircuLEIA para doação de livros a crianças, jovens e idosos de baixa renda
AmazonasGestão EstadualMeio Ambiente

Ministério Público adere à campanha CircuLEIA para doação de livros a crianças, jovens e idosos de baixa renda

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Você está aqui:  

Home

>

Notícias Portal

Ministério Público adere à campanha CircuLEIA para doação de livros a crianças, jovens e idosos de baixa renda

Criado: Quinta, 01 Agosto 2024 14:46

arrecadação será realizada até dia 30 de agosto, no hall de entrada da sede do MPAM

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) adere à Campanha CircuLEIA, uma iniciativa da escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), vinculada ao Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM). A campanha visa arrecadar livros de diversos gêneros, como ficção, poesia, romance e literatura de autoajuda, para beneficiar projetos sociais. A partir de hoje, 1º de agosto, uma caixa de coleta estará disponível no hall de entrada da sede do MPAM para receber as doações, que poderão ser feitas até o dia 30 deste mês.

A campanha tem como objetivo principal promover o acesso à leitura e ao conhecimento para crianças, jovens e idosos atendidos por projetos sociais da Esmam. Para o procurador-geral de justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, a iniciativa é fundamental para incentivar a leitura entre os jovens e ampliar o conhecimento geral. “Esta campanha é uma oportunidade valiosa para fomentar o hábito da leitura e oferecer acesso a um mundo de conhecimento e cultura. O Ministério Público parabeniza e oferece total apoio à iniciativa“, afirmou o procurador-geral.

Além do incentivo à leitura, a Campanha CircuLEIA também oferece uma dimensão competitiva, com a premiação dos órgãos que mais contribuírem com doações. Todos os participantes receberão certificados, e a instituição que coletar o maior número de livros será reconhecida com uma placa de mérito, a ser entregue pelo diretor da Esmam. Esta abordagem visa engajar ainda mais as instituições e a comunidade na causa.

A Esmam acredita que, com o apoio do MPAM e de outras instituições, será possível ampliar o impacto positivo da campanha na sociedade amazonense. A campanha é uma chance de contribuir para a educação e o desenvolvimento social da comunidade, ajudando a levar conhecimento e cultura para aqueles que não têm fácil acesso a livros.

Texto: Yasmin Siqueira Foto: Steven Conte

   

Tags:Estado do AmazonasProjetos sociais
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Redes Sociais da Câmara Municipal de Manaus são as mais acessadas do país, entre as Câmaras, aponta levantamento nacional
Próximo artigo Esmam promove “Colóquio Ambiental Brasil-Alemanha”, com a presença de ministra do Tribunal Constitucional alemão

Mais notícias desta categoria

Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas

2 dias atrás

Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus

2 dias atrás

Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro

2 dias atrás

Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças

3 dias atrás

Outubro Rosa: Importância da Mamografia em 2025

3 dias atrás

Ipaam e Sebrae: Apoio a pequenas empresas ambientais

3 dias atrás

Governador Wilson Lima vistoria Caic especializado em TEA

3 dias atrás

Amazonas: Estado mais transparente do Brasil

3 dias atrás

Dia Internacional da Pessoa Idosa: Cuidados e Proteção

4 dias atrás

Beneficiárias do Prosamin+ transformam futuro com curso

4 dias atrás

Expoagro 2025 – Capacitações gratuitas da ADS

4 dias atrás

Opera+ Amazonas: 230 mil cirurgias e mutirão de catarata

4 dias atrás
Provão Eletrônico EJA: Inscrições Abertas para 6.500 Vagas
Vice-prefeito Renato Júnior inaugura Cmei Dom Bosco
Governo do Amazonas entrega Carteiras de Identidade Nacional
Crédito Rosa: Oportunidade na 47ª Expoagro
Piloto Helicóptero: SSP-AM Qualifica Primeiro no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?