31 de jul de 2024 | 13:30
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, desarticulou, na terça-feira (30/07), um ponto de venda de entorpecentes em uma área de mata, no Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Foram apreendidas porções de entorpecentes, balanças de precisão, dinheiro e outros materiais usados para o embalo de drogas. A apreensão ocorreu durante a operação Fronteira Mais Segura/Protetor das Fronteiras, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
A ação ocorreu por volta das 19h30, quando os policiais estavam em patrulhamento em uma área de mata, na Rua Castelo Branco, no bairro Cidade Nova, e avistaram quatro pessoas. Após os suspeitos notarem a presença dos policiais, fugiram, deixando para trás uma mochila com entorpecentes e outros materiais ilícitos.
Durante a busca no local, foram encontrados 116 gramas e 49 trouxinhas de skunk, 50 gramas de oxi, 13 gramas de cocaína, duas balanças de precisão. Foram apreendidos, ainda, sacolas, carretéis de linha para costura, documentos, uma mochila e R$25 em espécie.
Ao todo, a apreensão gerou danos estimados em mais de R$4 mil ao crime. Toda materialidade foi apreendida e apresentada na 31° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Iranduba.