Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas entrega cadeiras de rodas para casal com três filhos PcD, em Parintins
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas entrega cadeiras de rodas para casal com três filhos PcD, em Parintins
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega cadeiras de rodas para casal com três filhos PcD, em Parintins

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Solicitação foi atendida pela SEJUSC

FOTOS: Lincoln Ferreira/SEJUSC

Os dias da dona de casa Sancha Souza e do tricicleiro Adelson Cativo são divididos para a atenção aos filhos Katrine, de 19 anos, Clarisse, de 21, e Igor, de 27, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Os três são usuários de cadeira de rodas e precisavam mudar os equipamentos, pois já não atendiam às necessidades. Agora, receberam do Governo do Amazonas modelos novos e acolchoados, mais confortáveis e que facilitam a locomoção.

A entrega foi feita pessoalmente pela secretária de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), Jussara Pedrosa, que encontrou o trio ansioso pelas novas cadeiras. “Eles já estavam de olho no relógio, com medo que atrasasse, ficamos muito felizes quando vimos ”, entregou a mãe, Sancha Souza.

FOTO: Lincoln Ferreira/SEJUSC

Adelson adaptou seu triciclo para passear com os filhos, dessa forma, consegue levá-los com segurança em suas próprias cadeiras de rodas nos passeios pela cidade.

A mãe conta que cada caso aconteceu de uma forma. Igor nasceu com deficiência nas pernas e os movimentos foram ficando limitados na adolescência; Clarisse teve perda de mobilidade aos 13 anos, depois adoecer e ter febres altas; Katrine começou a usar a cadeira de rodas aos 12 anos, após um derrame que afetou seus movimentos.

Sancha diz que a família tem uma rotina de cuidados e estava preocupada por não conseguir cadeiras de rodas novas, pois os filhos já estavam ficando machucados devido às longas horas sentados, além de escorregarem quando tentavam se locomover sós, por causa da falta de travas.

“As cadeiras de rodas vão ajudar muito, até porque eles não estavam conseguindo andar só, porque elas estavam duras, estavam travando, tinha medo de eles caírem. Agora vai ajudar porque a gente não vai mais ter o trabalho de trazer, levar eles para cá, para fora. Eles mesmos se movimentam”, explicou a dona de casa.

A solicitação para o equipamento foi feita diretamente à SEJUSC, que conta com a distribuição de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência, como pontua a secretária Jussara Pedrosa.

“Fiz questão de aproveitar minha estadia aqui na cidade para entregar as cadeiras, e vê-los felizes é maravilhoso. A SEJUSC tem esse serviço, nós atendemos de acordo com a solicitação e a disponibilidade das cadeiras, parte delas vem de verbas destinadas pelos parlamentares, então é um trabalho em conjunto em prol da sociedade”, afirma a secretária.

FOTO: Lincoln Ferreira/SEJUSC

Como solicitar

A solicitação de cadeiras de rodas à SEJUSC deve ser feita pelo e-mail protocolo@SEJUSC.am.gov.br com os seguintes documentos em anexo: RG; CPF; Cartão do SUS; Registro de Nascimento (se for menor de idade); Comprovante de Residência; Laudo com CID, diagnóstico, tipo de equipamento e CID 10, conforme tabela do Sigtap do SUS; Foto de corpo inteiro; e-mail e telefones para contato.

Após a solicitação o pedido é analisado e atendido, de acordo com a disponibilidade do modelo requerido.

O post Governo do Amazonas entrega cadeiras de rodas para casal com três filhos PcD, em Parintins apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasGoverno do AmazonasManausParintins
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Castramóvel realiza ação itinerante no Shopping São José
Próximo artigo FVS-RCP integra ações de mobilização e promoção em saúde no ‘Dia Cooperar 2024’

Mais notícias desta categoria

Programa Governo Presente registra recorde de 9,1 mil atendimentos na 33ª edição em Manaus

20 horas atrás

Ipaam e PMAM fiscalizam abertura da pesca do mapará no Lago do Rei a partir de 16 de março

20 horas atrás

Sine Amazonas oferece 248 vagas de emprego em Manaus com atendimento presencial e requisitos claros

22 horas atrás

Programa Governo Presente oferta 2.271 atendimentos de saúde na zona Norte de Manaus em 14/03

22 horas atrás

Mostra de Cultura Popular Amyipaguana reúne expressões indígenas, afro e do interior no Amazonas

22 horas atrás

Governo do Amazonas lança aplicativo Meu Pet Amazonas para agendamento de castração e serviços públicos de proteção animal

2 dias atrás

Governo Presente no Nova Cidade oferece saúde cidadania e castração de animais e lança app em Manaus

2 dias atrás

Operação Tamoiotatá 6 aplica mais de R$ 28,2 milhões em multas e embarga áreas no sul do Amazonas

2 dias atrás

Governo do Amazonas entrega títulos definitivos por regularização fundiária a moradores da zona norte de Manaus

2 dias atrás

FVS-RCP realiza 438 testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites e amplia acesso ao diagnóstico em Manaus

2 dias atrás

Doação de tambaqui beneficia cerca de 8 mil pessoas em ação da ADS em Manaus

2 dias atrás

Governo Presente leva serviços públicos, cultura e feira de economia criativa à Nova Cidade em Manaus

2 dias atrás
Ipaam Itinerante conclui atendimentos em Manacapuru e agiliza licenciamento ambiental no interior
Fiscalização integrada em Manaus interdita sucataria que funcionava como bar e apreende balanças no Centro e em Cachoeirinha
Inscrições abertas para a 1ª Olimpíada Brasileira da Amazônia Legal e mobilização de escolas estaduais
Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+ será realizado em 27 de março no Parque Rio Negro
Estudo mostra que tratamento preventivo de 1 mês amplia proteção contra tuberculose em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?