Durante o Pequeno Expediente desta segunda-feira (01/07), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), exigiu uma explicação do Executivo Municipal sobre o atraso na convocação dos aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), homologado em 2022. Caio André ressaltou que a população de Manaus e os concursados estão ansiosos pela convocação e que a Prefeitura precisa cumprir com suas promessas.
O vereador também relembrou que a titular da Semsa, Shádia Fraxe, afirmou durante Sessão Plenária na CMM, em maio deste ano, que até junho os aprovados seriam convocados para tomar posse de seus cargos. No entanto, até o momento, isso não aconteceu. Ao todo, 404 pessoas ainda devem ser chamadas.
Caio André enfatizou a falta de compromisso do Executivo Municipal com a população e exigiu uma justificativa para o atraso na convocação dos aprovados. Ele ressaltou que essa explicação é necessária não apenas para a população, mas principalmente para os concursados que estão aguardando o momento de ingressar no serviço público.
O presidente da CMM finalizou sua fala afirmando que não é possível mais esperar e que é preciso cobrar uma posição da Prefeitura de Manaus.