Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Servidores da educação municipal participam de formação sobre PDDE
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Servidores da educação municipal participam de formação sobre PDDE
Gestão EstadualGestão Municipal

Servidores da educação municipal participam de formação sobre PDDE

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Aproximadamente 200 servidores da Prefeitura de Manaus, que atuam na Secretaria Municipal de educação (Semed), participaram, na manhã desta terça-feira, 11/6, de uma formação com o Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Norte (Cecampe-Norte). O tema foi a execução e o desempenho do Programa Dinheiro Direto na escola (PDDE), com o objetivo de aprimorar a gestão dos programas de apoio à manutenção escolar. O encontro aconteceu no auditório do Centro Universitário do Norte (UniNorte), na avenida Joaquim Nabuco, centro da capital.

Os Cecampes são universidades parceiras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da educação (FNDE), que realizam atividades de assistência técnica e monitoramento. A finalidade é apoiar os municípios no uso da verba do PDDE o que, de acordo com o diretor do Departamento de Gestão Educacional (Dege), Anézio Mar, é muito válido para os gestores escolares.

“Essa formação com o Cecampe é uma forma excelente de auxiliar nossos gestores em como utilizar o PDDE. É uma contribuição, que ajuda no desenvolvimento das ações pedagógicas dentro da Semed, para pequenos reparos e situações emergenciais que temos dentro das nossas escolas, essa é uma verba suplementar”, afirmou Anézio. 

Para a gestora do Centro Municipal de educação infantil (Cmei) Padre Cláudio Dalbon, Patrícia Martelet, a formação traz bons resultados para a execução do PDDE nas escolas.

“O evento do Cecampe é de extrema importância para todos os gestores da REDE municipal, estamos aqui para aprimorar nossos conhecimentos. O PDDE é um programa que tem nos ajudado bastante nos resultados positivos em nossas escolas. A prefeitura também tem nos apoiado muito em várias ações que desenvolvemos com os estudantes na escola”, comentou Patrícia.

A representante do Cecampe, Hilda Souza, ressaltou a importância da formação do projeto para os profissionais das escolas do Amazonas. 

“Essa formação é essencial para apoiar todos os gestores educacionais, envolvidos nas funções do PDDE e Cecampe. São grandes parceiros do FNDE, que atuam lado a lado para garantir que os recursos sejam aplicados de forma transparente e eficiente em todos os municípios. A meta do PDDE é garantir que todos os recursos sejam usados da melhor forma possível pelos seus gestores por meio de seus trabalhos nas escolas”, destacou Ilda.

— — —

Texto – Thalia Rodrigues / Semed

Fotos – Ulisson Santos / Semed

   

Tags:capaEducação InfantilManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Manausprev: Regras de Aposentadoria e Pensão Explicadas
Próximo artigo Profissionais de saúde da Prefeitura de Manaus participam de Oficina Conjunta de Eliminação da Malária

Mais notícias desta categoria

Redução de 29% em mortes no trânsito em Manaus

16 horas atrás

Inscrições Afeam para Palestras na Feira de Negócios

18 horas atrás

Vestibular – Recorde de inscrições da UEA em 2025

20 horas atrás

Casa de Passagem: Avanços nas Obras do Governo do Amazonas

21 horas atrás

Cetam abre inscrições para novos cursos gratuitos

2 dias atrás

Visa Manaus apreende alimentos irregulares no centro

5 dias atrás

Prefeitura capacita vendedores informais em Manaus

5 dias atrás

Pré-Vest UEA: Revisão Gratuita no 3º Aulão Interativo

5 dias atrás

Governo do Amazonas realiza captação e transporte de órgãos

5 dias atrás

FCecon realiza exames laboratoriais de alta qualidade

6 dias atrás

Mutirão da Cidadania: Emissão da Carteira de Identidade

6 dias atrás

Telessaúde: Inovações do Amazonas no Conass

6 dias atrás
Cirandas de Manacapuru: Preserve cultura e natureza
Oficiais de saúde da Polícia Militar fortalecem atendimento
Carretas da Saúde: Atendimento na Zona Leste
Atividades em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência
Patrimônio histórico: Manaus e sua beleza arquitetônica
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?