Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento do Acre – 2024 começa nesta quarta-feira
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento do Acre – 2024 começa nesta quarta-feira
AmazonasGestão Estadual

Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento do Acre – 2024 começa nesta quarta-feira

1 ano atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Nesta quarta-feira (12), a Suframa dá inicio às atividades da Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento do Acre – 2024. A programação começa às 9h (horário local, 10h de Manaus e 11h de Brasília), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), com transmissão ao vivo nos dois dias de evento feita pelo Governo do Acre, por meio do link http://tiny.cc/tvljyz

A abertura do evento contará com a presença, pela Suframa, dos superintendentes-adjuntos Executivo, Luiz Frederico Aguiar; e de Desenvolvimento e inovação tecnológica, Waldenir Vieira; do coordenador-regional da Área de Livre Comércio de Rio Branco, Jéfferson Barroso; além do presidente da Fieac, José Adriano Ribeiro; do secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict), Assurbanípal Mesquita; do superintendente do Banco da Amazônia (Basa) no Acre, Edson Souza; entre outras autoridades.

Durante a abertura, ocorrerá a certificação de 20 alunos do curso trilha Jovem Empreendedor 4.0, que tem a execução do Instituto Federal do Acre (Ifac) e é coordenado pelo programa prioritário de Fomento ao empreendedorismo Inovador. O projeto teve o aporte de R$ 500 mil, com turmas no campus Rio Branco e em Cruzeiro do Sul. A execução foi iniciada em 2023.

Programação

Ainda no primeiro dia, serão apresentadas pelo servidor da Coordenação-Geral de desenvolvimento regional da Suframa, Doriel dos Santos, as ações estruturantes para o desenvolvimento regional, com a repercussão do tema pelo superintendente do Basa, Edson Souza e pelo coordenador-geral de Avaliação de Planos, Programas e de Instrumentos de Desenvolvimento, da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), Sérgio Silva, além da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict), que terá palestra do secretário Assurbanípal Mesquita.

A agenda segue na quinta-feira (13) com informações sobre os incentivos fiscais da Suframa na região, com foco nos regimes da Amazônia Ocidental e das Áreas de Livre Comércio (ALCs), pelo técnico da Coordenação-Geral de Assuntos Estratégicos, Jessé Rodrigues, orientações sobre cadastro, compra nacional e importação incentivada na Suframa, pela chefe de Serviços Operacionais da Autarquia, Maria José Melo, e como apresentar projetos na Suframa com base em matéria-prima regional na Amazônia Ocidental, pela técnica da Coordenação-Geral de Análise de Projetos Industriais, Camila Carneiro.

Haverá, ainda, nova participação da SUDAM, com o coordenador-geral de Incentivos e Benefícios Fiscais da SUDAM, Jorge Valente, para apresentar os incentivos fiscais administrados pelo órgão para o desenvolvimento regional, e do superintendente do Basa, com palestra sobre soluções de crédito para a Amazônia.

Concomitante as palestras, haverá uma programação de Picth Day voltado a startups com projetos nas áreas dos programas prioritários de PD&I, na sala da Diretoria da Fieac. Para esta programação, é necessário inscrição específica pelos respectivos links: Indústria 4.0 e Modernização Industrial (https://bit.ly/3WY8hIZ), Fomento ao empreendedorismo Inovador (https://airtable.com/appxqQrlUB4cbi4KG/shrPYOsFx3nrGtvUI) e Bioeconomia (https://forms.gle/aSvLKDa7SDTLk4k49).

    

Tags:EmpreendedorismoManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura revitaliza sinalização viária na avenida Tancredo Neves
Próximo artigo IMMU realiza orientações e alerta na avenida do Turismo

Mais notícias desta categoria

Raízes do Investimento: Valorização do PIM no Amazonas

3 horas atrás

Carnaval na Floresta: seminário do Governo do Amazonas

8 horas atrás

Gincana de Robótica: Apoio do Governo do Amazonas

9 horas atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Recorde de Público em Manaus

21 horas atrás

Levantamento de Aedes aegypti em Manaus começa hoje

1 dia atrás

Inscrições para a 2ª Feira de Negócios e Inovação

1 dia atrás

Programa RespirAR: Fisioterapia para Saúde e Reabilitação

1 dia atrás

#SouManaus impulsiona R$ 150 milhões na economia

2 dias atrás

SouManaus: O Festival Imperdível de 2023

2 dias atrás

Amazonas avança na pecuária sustentável

5 dias atrás

Procon Manaus leva serviços ao Nova Esperança

5 dias atrás

Procon Manaus: Aumento na cesta básica em supermercados

5 dias atrás
FVS-RCP: Fortalecendo a Gestão da Vigilância Sanitária
#SouManaus: David Almeida destaca festival cultural 2025
Redução de 29% em mortes no trânsito em Manaus
Inscrições Afeam para Palestras na Feira de Negócios
Vestibular – Recorde de inscrições da UEA em 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?