Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Com apoio do Governo do Amazonas, Manaus recebe evento nacional na área de turismo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Com apoio do Governo do Amazonas, Manaus recebe evento nacional na área de turismo
Gestão EstadualPolítica

Com apoio do Governo do Amazonas, Manaus recebe evento nacional na área de turismo

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
FAPEAM COM O APOIO DO GOVERNO DO AMAZONAS MANAUS RECEBE EVENTO NACIONAL NA AREA DE TURISMO FOTO SECOM.jpg 1024x576 IvkcFi

Encontro ocorre de 27 a 30 de maio no Palacete Provincial, Centro de Manaus

Foto: Divulgação/Secom

Possibilitar a troca de experiências técnicas, mercadológicas e científicas no setor do turismo é o objetivo da 8ª edição do Encontro Nacional da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo (RBOT 2024), que traz o tema “Os dados como alicerces na governança dos destinos turísticos”.

O evento será realizado de 27 a 30 de maio, das 8h às 18h, no Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), no centro da cidade, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

A iniciativa inédita na Região Norte é amparada pelo Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), edital n° 005/2023, da Fapeam. A programação inclui oficinas, exposição de banners, e apresentação de pesquisas e cases de sucesso. Os detalhes estão disponíveis no link: https://www.even3.com.br/viii-encontro-da-rede-brasileira-de-observatorios-de-turismo/

A coordenadora do evento, a pesquisadora e diretora da Rede Interinstitucional do Observatório de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Márcia Raquel Cavalcante Guimarães, destaca que a intenção é reunir profissionais dos 70 Observatórios de Turismo brasileiros e compartilhar experiências sobre o tratamento de dados e medidas de governança. E a partir dessas informações, identificar novas possibilidades de estudos voltadas para a expansão e melhoria de serviços do setor.

“Esse evento tem relevância para a academia e para a sociedade, contribuindo para a disseminação de conhecimento científico e para a construção de políticas públicas”, reforça a coordenadora, acrescentando que o investimento nesses estudos abre caminhos para a geração de emprego e renda.

Entre o público-alvo do encontro estão empresários, pesquisadores, alunos e professores do curso de Turismo de Manaus e do interior do Amazonas. “O evento possibilita a construção de indicadores para o ordenamento, gestão e monitoramento da atividade turística como um vetor de desenvolvimento da matriz econômica do Amazonas”, enfatiza Márcia Raquel Guimarães.

Melhores trabalhos

Na ação, os melhores trabalhos apresentados serão publicados na Revista Brasileira dos Observatórios de Turismo. Os anais do evento também serão compartilhados no site www.rbotbrasil.com

Apoio

Sobre o apoio da Fapeam para realização da 8ª edição do evento, Márcia Raquel afirma que o encontro contribui para que os estudantes da área de Turismo coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, por meio da apresentação de estudos com base em dados de monitoramento.

“Esse apoio é fundamental no desenvolvimento científico e turístico local, assim como contribui para a construção de elementos para o desenvolvimento acadêmico”, enfatiza a coordenadora.

Parev

O Parev apoia a realização de eventos regionais, nacionais e internacionais sediados no Amazonas, relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) entre os quais estão congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclo de palestras, conferências e oficinas de trabalho, visando divulgar resultados de pesquisas científicas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico.

Eventos científicos da Fapeam:

A agenda de eventos científicos do primeiro semestre de 2024, apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Fapeam, pode ser acessada aqui: https://www.fapeam.am.gov.br/programacao-de-eventos-cientificos-e-tecnologicos-apoiados-pela-fapeam-2/

O post Com apoio do Governo do Amazonas, Manaus recebe evento nacional na área de turismo apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:Estado do AmazonasGoverno do AmazonasManausPolícia
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Participantes do Parlamento Jovem aprimoram tecnicas de producao de requerimentos Foto Alberto Cesar Araujo 1 TTxyVF Participantes do Parlamento Jovem aprimoram técnicas de produção de requerimentos
Próximo artigo martelo nVrOvB Em Benjamin Constant, Justiça condena a 9 anos e quatro meses de prisão acusado de estupro de vulnerável

Mais notícias desta categoria

Fonte Boa e Jutai Foto Janailton Falcao 1 1024x682 1

Fortalecimento do setor primário em Jutaí e Fonte Boa

11 horas atrás
Detran AM Remocao Carros Racha Creditos Divulgacao Detran AM 3 1024x771 1

Detran-AM remove carros de ‘racha’ na zona oeste

12 horas atrás
d4f224f9 a6bd 4aba 8cc8 49a85790cd7c

#SouManaus: Festival Cultural de Artes Integradas 2025

1 dia atrás
obras de UBSs 4

David Almeida fiscaliza UBSs em Manaus com determinação

1 dia atrás
Mutirao do CAR Foto 4 Arquivo Ipaam 24 07 2025 1024x768 1

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

1 dia atrás
IMG 7343

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

2 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 23 at 135000 2

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

2 dias atrás
CETAM EaD FOTO CLEUDILON PASSARINHO ASSCOM CETAM 1 1024x683 1

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

2 dias atrás
UGPE OFICINA DE CHOCOLATE FOTO TIAGO CORREA UGPE01 1024x683 1

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

3 dias atrás
Novas Viaturas Tiago Correa 5 1024x682 1

Viaturas novas – Aumenta segurança em Manaus

4 dias atrás
tarifa do Zona Azul

Zona Azul: Justiça suspende desconto da tarifa

4 dias atrás
VOLUME DE DROGAS APREENDIDO PELO AMAZONAS EM 2025 E O MAIOR EM RELACAO AOS ULTIMOS 10 ANOS FOTOS ERLON RODRIGUES PC AM BEATRIZ SAMPAIO PC AM DIEGO PERES SECOM DIVULGACAO PMAM 4 1024x576 1

Volume de drogas apreendido pelo Amazonas supera recordes

5 dias atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?