Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Projeto de Lei da deputada Débora Menezes tem o objetivo de facilitar diagnóstico e tratamento do câncer em bebês
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Projeto de Lei da deputada Débora Menezes tem o objetivo de facilitar diagnóstico e tratamento do câncer em bebês
ALEAMGestão Estadual

Projeto de Lei da deputada Débora Menezes tem o objetivo de facilitar diagnóstico e tratamento do câncer em bebês

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Para garantir o diagnóstico precoce e o tratamento adequado do câncer em bebês ainda no útero materno, a deputada estadual Débora Menezes (PL) apresentou o Projeto de Lei nº 341/24 que cria a “Política Estadual de Diagnóstico e Tratamento do Câncer em Bebês Intrauterinos no Amazonas”. A proposta já está em tramitação na Casa.

De acordo com a parlamentar, o objetivo da matéria é garantir o diagnóstico precoce e o tratamento adequado do câncer em bebês ainda no útero materno, visando preservação da vida e da saúde desses bebês e de suas mães.

“O câncer em bebês antes do nascimento é uma condição rara, mas que requer atenção especializada imediata. A falta de políticas públicas específicas para esses casos PODE comprometer a saúde e a vida desses bebês e de suas mamães”, alertou a autora do PL.

“O projeto prevê a implantação de programas de educação e conscientização para gestantes e profissionais de saúde sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer fetal a fim de disseminar informações sobre os sinais de alerta”, completou Débora.

A parlamentar reforçou, ainda, a importância da realização de exames pré-natais de alta complexidade, como ultrassonografia morfológica e ressonância magnética fetal, para a detecção precoce da doença.

“É preciso garantir que os casos suspeitos sejam identificados precocemente e que os bebês e suas mães tenham acesso ao tratamento adequado, contribuindo assim à preservação da vida e da saúde dessas pessoas”, defendeu a deputada.

  

Tags:ALEAM
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Manaus oferta 691 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/5
Próximo artigo Dez cemitérios públicos urbanos e rurais de Manaus foram totalmente reformados pela prefeitura

Mais notícias desta categoria

Levantamento de Aedes aegypti em Manaus começa hoje

8 horas atrás

Inscrições para a 2ª Feira de Negócios e Inovação

10 horas atrás

Programa RespirAR: Fisioterapia para Saúde e Reabilitação

12 horas atrás

#SouManaus impulsiona R$ 150 milhões na economia

20 horas atrás

SouManaus: O Festival Imperdível de 2023

22 horas atrás

Amazonas avança na pecuária sustentável

4 dias atrás

Procon Manaus leva serviços ao Nova Esperança

4 dias atrás

Procon Manaus: Aumento na cesta básica em supermercados

5 dias atrás

Governo do Amazonas mantém serviços essenciais no feriado

5 dias atrás

#SouManaus: Prefeito David Almeida e entrega de kits

5 dias atrás

Análise da água: nova ferramenta para detectar metais pesados

5 dias atrás

Pró-Saeb: 36 mil alunos participam do simulado

5 dias atrás
Vestibular – Recorde de inscrições da UEA em 2025
Casa de Passagem: Avanços nas Obras do Governo do Amazonas
Cetam abre inscrições para novos cursos gratuitos
Visa Manaus apreende alimentos irregulares no centro
Prefeitura capacita vendedores informais em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?