Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Equipe de polo aquático do Amazonas embarca para Belém em busca de título no Campeonato Norte e Nordeste
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Equipe de polo aquático do Amazonas embarca para Belém em busca de título no Campeonato Norte e Nordeste
Gestão EstadualPolítica

Equipe de polo aquático do Amazonas embarca para Belém em busca de título no Campeonato Norte e Nordeste

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Time amazonense realizou toda sua preparação no Parque Aquático de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus

FOTO: Divulgação/Sedel

A seleção amazonense de Polo Aquático embarca nesta quarta-feira (22/05), para o campeonato Norte e Nordeste Troféu Dani Barbalho, que acontece em Belém, de 23 a 26 de maio. A equipe, que já é detentora de vários títulos, realizou toda sua preparação no Parque Aquático de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus.

“É uma ótima oportunidade que os representantes do estado levem o nome do polo aquático amazonense a competições de nível nacional. É determinação do governador Wilson Lima que essas equipes tenham nosso apoio e possam mostrar seu potencial”, disse o secretário de Estado do Desporto e lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o campeonato terá a participação de grandes equipes como: Clube do Remo (PA), Polo Salvador (BA), Minas Brasília Tênis Clube (DF), Clube Iate Clube de Brasília (DF), Sesi de Natal (RN), Passarinho Atividades Aquáticas (PE).

O diretor da equipe, Matheus Macedo, aponta que a preparação no Parque Aquático de Alto Rendimento é de suma importância para alcançar grandes resultados. “O espaço que a gente tem para treinos reflete nas competições porque é uma piscina olímpica e atende todos os requisitos que a gente precisa para chegar nos campeonatos no mesmo nível de outros estados”, falou Matheus.

FOTO: Divulgação/Sedel

O campeonato Norte e Nordeste é classificatório para as finais da Divisão Especial de Polo Aquático (antiga Liga Nacional da Divisão II) categorias masculina e feminina. Para o atleta amazonense Igor Figueiredo, o elenco visa fazer história no Norte e Nordeste. “Temos dois objetivos, chegar na final e conquistar esse título”, comentou Igor Figueiredo, capitão do time.

Com apoio do Governo do Amazonas na estrutura de treinos, no espaço do Parque Aquático da Vila Olímpica de Manaus, o Clube Amazonense treina de segunda a quinta-feira, pela parte da noite. Aos sábados, no período da tarde, a preparação é de forma coletiva, buscando aperfeiçoar a parte técnica da equipe.

FOTOS: Divulgação/Sedel

O post Equipe de polo aquático do Amazonas embarca para Belém em busca de título no Campeonato Norte e Nordeste apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:capaGoverno do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Programa esportivo apoia 364 atletas com passagens aéreas e impulsiona grandes talentos do alto rendimento
Próximo artigo Fapeam completa 21 anos e mantém compromisso com o avanço da Ciência, Tecnologia e Inovação no Amazonas

Mais notícias desta categoria

Raízes do Investimento: Valorização do PIM no Amazonas

6 horas atrás

Carnaval na Floresta: seminário do Governo do Amazonas

11 horas atrás

Gincana de Robótica: Apoio do Governo do Amazonas

12 horas atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Recorde de Público em Manaus

1 dia atrás

Levantamento de Aedes aegypti em Manaus começa hoje

1 dia atrás

Inscrições para a 2ª Feira de Negócios e Inovação

1 dia atrás

Programa RespirAR: Fisioterapia para Saúde e Reabilitação

1 dia atrás

#SouManaus impulsiona R$ 150 milhões na economia

2 dias atrás

SouManaus: O Festival Imperdível de 2023

2 dias atrás

Amazonas avança na pecuária sustentável

5 dias atrás

Procon Manaus leva serviços ao Nova Esperança

5 dias atrás

Procon Manaus: Aumento na cesta básica em supermercados

5 dias atrás
FVS-RCP: Fortalecendo a Gestão da Vigilância Sanitária
#SouManaus: David Almeida destaca festival cultural 2025
Redução de 29% em mortes no trânsito em Manaus
Inscrições Afeam para Palestras na Feira de Negócios
Vestibular – Recorde de inscrições da UEA em 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?