Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Por intermédio da deputada Joana Darc, ação de castração atende mais de 200 animais na comunidade Novo Remanso, em Itacoatiara
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Por intermédio da deputada Joana Darc, ação de castração atende mais de 200 animais na comunidade Novo Remanso, em Itacoatiara
ALEAMGestão Estadual

Por intermédio da deputada Joana Darc, ação de castração atende mais de 200 animais na comunidade Novo Remanso, em Itacoatiara

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Após articulação da deputada estadual Joana Darc (UB), com apoio da Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam), e do vereador Arnoud Lucas (Podemos), a comunidade do NOVO Remanso, no município de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus), recebeu pela primeira vez uma ação de castração.

A ação de castração aconteceu no sábado (18/5), na escola Estadual Sérgio Mendonça Aquino, na zona rural de Itacoatiara, atendendo mais de 200 animais da cidade.

Presidente da CPAMA, a deputada Joana Darc reiterou a importância da ação para o bem-estar dos animais e saúde pública da comunidade NOVO Remanso, uma vez que a castração diminui a quantidade de animais em situação de rua, reduzindo a propagação de zoonoses.

“Ações como essa são de grande importância, porque a medida que castramos os animais, são menos cães e gatos nas ruas abandonados e proliferando doenças. Foram mais de 200 animais, ou seja, cerca de 200 tutores que receberam a orientação sobre o cuidado com seu bichinho, colaborando com a saúde pública da comunidade”, disse.

Além da castração, a parlamentar, que também é médica veterinária, garantiu que os animais da comunidade NOVO Remanso receberam avaliação veterinária para assegurar a proteção à saúde de cães e gatos.

Agradecimento

O vereador de Itacoatiara, Arnoud Lucas, agradeceu o apoio da deputada Joana para a realização da ação de castração na comunidade NOVO Remanso. O parlamentar ainda ressaltou que um animal castrado salva a vida de outros 100.

“Agradeço a deputada Joana Darc por receber a nossa solicitação em seu gabinete, para fazer essa grande ação que amplia a saúde pública do nosso município. Os amigos do NOVO Remanso estão muito satisfeitos porque sabem que a castração é a solução de muitos problemas, salvando a vida de vários animais”, declarou.

Maio Amarelo

Na oportunidade, a comunidade de NOVO Remanso recebeu o material gráfico da campanha “Maio Amarelo”, criada por Joana Darc, por meio da Lei n.º 5.038/2019, que institui o mês para prevenir e combater o atropelamento de animais nas vias públicas do Estado.

  

Tags:ALEAMItacoatiaraManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PC-AM desarticula grupo criminoso responsável por aplicar golpe em professores da rede pública de ensino do estado
Próximo artigo Polícia Civil cumpre mandado de prisão definitiva contra homem no momento em que ele solicitava novos documentos

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

1 semana atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

1 semana atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

1 semana atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

1 semana atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

1 semana atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

2 semanas atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

2 semanas atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

2 semanas atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

2 semanas atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

2 semanas atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

2 semanas atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

2 semanas atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?