Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: MPAM realiza 1ª Roda de Conversa em combate ao assédio
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > MPAM realiza 1ª Roda de Conversa em combate ao assédio
AmazonasGestão EstadualMeio Ambiente

MPAM realiza 1ª Roda de Conversa em combate ao assédio

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Criado: Quinta, 02 Mai 2024 17:03

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 54ª Promotoria de justiça Especializada na defesa dos direitos Humanos e da saúde Pública (PRODHSP), realizou, na manhã desta quinta-feira (2), a primeira edição da Roda de Conversa com os membros da Comissão Permanente de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, localizado na sede do MPAM.

A Comissão Permanente é composta por membros, servidores e sindicalizados do MPAM e presidido pela promotora de justiça Cláudia Maria Raposo da Câmara:

“Nesta primeira roda, o número de participantes foi bem positivo e também foi diverso, porque participaram servidores, membros, promotores, procuradores e isso é muito importante. Nós escutamos, debatemos e a comissão seguirá os seus trabalhos, até porque é uma comissão permanente”, comentou a promotora.

Inicialmente, psicólogas e especialistas em saúde apresentaram pesquisas prévias realizadas com dados públicos solicitados pela Ouvidoria-Geral do MPAM, relacionados ao assédio moral e sexual no Amazonas comparados com a esfera federal, onde foi considerado a necessidade de conscientização sobre os canais de denúncia do Ministério Público, como instituição representante constitucional da sociedade na defesa dos direitos humanos.

Em seguida, os membros da comissão apresentaram propostas e contribuições orais baseadas em recomendações do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP no ano de 2023.

No final, a coordenadora do Núcleo Permanente de Autocomposição do Ministério Público (Nupa), procuradora de justiça Anabel Vitória Mendonça de Souza, parabenizou a iniciativa do MPAM. “Acredito que a criação desta comissão é de suma relevância e creio que o Nupa possa colaborar de alguma forma, trazendo o olhar da justiça restaurativa, exatamente no viés da prevenção, de modo que a gente possa praticar uma escuta compassiva, uma escuta não violenta e trazer realmente essas metodologias um olhar de transformação”, afirmou.

As próximas Rodas de Conversa têm datas previstas para acontecer nos anexos do MPAM da rua Belo Horizonte e avenida Paraíba, nos dias 17 de maio e 07 de junho, respectivamente.

Texto: Ramon Oliveira Fotos: Hirailton Gomes

   

Tags:Denúncias
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeito anuncia inauguração do Píer Turístico de Manaus
Próximo artigo FUnATI e Bombeiros dão início ao grupo de apoio de neuromorbidades

Mais notícias desta categoria

Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas

2 dias atrás

Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus

2 dias atrás

Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro

2 dias atrás

Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças

2 dias atrás

Outubro Rosa: Importância da Mamografia em 2025

2 dias atrás

Ipaam e Sebrae: Apoio a pequenas empresas ambientais

3 dias atrás

Governador Wilson Lima vistoria Caic especializado em TEA

3 dias atrás

Amazonas: Estado mais transparente do Brasil

3 dias atrás

Dia Internacional da Pessoa Idosa: Cuidados e Proteção

3 dias atrás

Beneficiárias do Prosamin+ transformam futuro com curso

3 dias atrás

Expoagro 2025 – Capacitações gratuitas da ADS

4 dias atrás

Opera+ Amazonas: 230 mil cirurgias e mutirão de catarata

4 dias atrás
Provão Eletrônico EJA: Inscrições Abertas para 6.500 Vagas
Vice-prefeito Renato Júnior inaugura Cmei Dom Bosco
Governo do Amazonas entrega Carteiras de Identidade Nacional
Crédito Rosa: Oportunidade na 47ª Expoagro
Piloto Helicóptero: SSP-AM Qualifica Primeiro no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?