Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Operações Pacificador e Lei Seca: Detran-AM remove 81 motos e autua 66 veículos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Operações Pacificador e Lei Seca: Detran-AM remove 81 motos e autua 66 veículos
Gestão Estadual

Operações Pacificador e Lei Seca: Detran-AM remove 81 motos e autua 66 veículos

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Também foram flagrados 14 motoristas sob efeito de álcool, além de 17 recusas ao teste do bafômetro FOTOS: Divulgação/Detran-AM

A equipe de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), durante a Operação Pacificador, coordenada pela polícia Militar do Amazonas (PM-AM), removeu entre a última sexta-feira (26/04) e a madrugada desta segunda-feira (29/04), 81 motocicletas em decorrência de uma série de irregularidades.

No âmbito da Operação Lei Seca, 66 veículos foram autuados por ultrapassar o sinal vermelho, 14 motoristas foram flagrados sob efeito de álcool e mais 17 se recusaram a fazer o teste do bafômetro, totalizando 33 procedimentos administrativos. Durante os três dias de ação, foram realizadas 539 autuações e removidos 83 veículos.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

A Operação Pacificador, coordenada pelo Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste, teve como alvo integrantes dos chamados “rolezinhos”, quando o condutor da motocicleta faz manobras arriscadas e perigosas em vias públicas da capital.

Entre as principais infrações estavam participar na via como condutor em evento organizado sem permissão, conduzir motocicleta sem capacete de segurança, descarga livre, veículo sem quaisquer uma das placas de identificação e transportar passageiro sem capacete de segurança.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

Durante a Pacificador, o efetivo da fiscalização do Detran-AM, das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), os comandantes que compõem o CPA Leste e a Rocam foram mobilizados.

As equipes precisaram, ainda, adentrar em uma área de mata, localizada nas proximidades da rua Uirapuru, na zona leste de Manaus, para recuperar mais de 20 motocicletas que foram abandonadas pelos integrantes do “rolezinho” que tentaram escapar ao perceber o cerco realizado pela polícia Militar e Detran Amazonas.

O post Operações Pacificador e Lei Seca: Detran-AM remove 81 motos e autua 66 veículos apareceu primeiro em Detran-AM.

  

Tags:Detran AmazonasFiscalizaçãoManausPolíciaPolícia Militar
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PL de Ivo Neto que institui campanha de prevenção e combate ao turismo sexual infantil é sancionado
Próximo artigo Sine Manaus oferta 256 vagas de emprego nesta terça-feira, 30/4

Mais notícias desta categoria

Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas

4 dias atrás

Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus

4 dias atrás

Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro

4 dias atrás

Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças

4 dias atrás

Outubro Rosa: Importância da Mamografia em 2025

5 dias atrás

Ipaam e Sebrae: Apoio a pequenas empresas ambientais

5 dias atrás

Governador Wilson Lima vistoria Caic especializado em TEA

5 dias atrás

Amazonas: Estado mais transparente do Brasil

5 dias atrás

Dia Internacional da Pessoa Idosa: Cuidados e Proteção

5 dias atrás

Beneficiárias do Prosamin+ transformam futuro com curso

6 dias atrás

Expoagro 2025 – Capacitações gratuitas da ADS

6 dias atrás

Opera+ Amazonas: 230 mil cirurgias e mutirão de catarata

6 dias atrás
Provão Eletrônico EJA: Inscrições Abertas para 6.500 Vagas
Vice-prefeito Renato Júnior inaugura Cmei Dom Bosco
Governo do Amazonas entrega Carteiras de Identidade Nacional
Crédito Rosa: Oportunidade na 47ª Expoagro
Piloto Helicóptero: SSP-AM Qualifica Primeiro no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?