Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura certifica 50 alunos em cursos de qualificação profissional
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Prefeitura certifica 50 alunos em cursos de qualificação profissional
Gestão EstadualGestão Municipal

Prefeitura certifica 50 alunos em cursos de qualificação profissional

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Gerando Vencedores (IGV), certificou, na tarde desta quinta-feira, 25/4, 50 alunos, que participaram dos cursos “Técnicas de Vendas” e “Noções de Assistente Administrativo”. As aulas e a certificação aconteceram na Escola Municipal Francisca Pergentina, localizada no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste da cidade.

O curso, que faz parte do projeto do instituto, “Qualifica Manaus”, teve o objetivo de capacitar os participantes para melhorarem seus rendimentos através das vendas, utilizando técnicas e ferramentas que atinjam o público-alvo. 

De acordo com o subsecretário de Assuntos Operacionais da Semtepi, Joel Silva, a qualificação neste ramo do comércio é essencial para qualquer área de atuação, inclusive o empreendedorismo.

“A Semtepi é a única instituição que trabalha com a matriz da qualificação profissional, implementando cursos dentro das comunidades. Sabemos que todo o processo é um desafio, mas quando chegamos aqui e visualizamos os formandos, nosso coração aquece ao ver o resultado do investimento”, afirmou Joel.

Com carga horária de 40 horas, os cursos ofertaram 60 vagas, divididas em duas turmas, “Técnicas em Vendas”, no período matutino, e “Noções de Assistente Administrativo”, no período vespertino. As aulas aconteceram no período de 1° a 12/4. 

Para a empreendedora e fundadora da confeitaria “Delícias da Drica”, Adriana Miranda, as aulas serviram para melhorar seus negócios e estimular a sua apreciação pelos estudos.

“Esse curso foi fundamental para mim porque já atuo no ramo, além de trazer mais conhecimento profissional para me capacitar e aumentar minhas vendas. Agradeço à Semtepi e ao IGV pela iniciativa que, com certeza, vai impulsionar meu empreendimento”, descreveu a aluna.

— — —Texto – Fabiane Monteiro / SemtepiFotos – Divulgação / Semtepi

   

Tags:capaEmpreendedorismoManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Atletas do ‘Manaus Olímpica’ totalizam oito medalhas no Brasileiro de Jiu-Jítsu
Próximo artigo Ação na USF Parque das Tribos reforça prevenção da malária

Mais notícias desta categoria

Centros de Convivência: Apoio e Inclusão Social

4 horas atrás

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

22 horas atrás

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

1 dia atrás

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

1 dia atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?