Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Licença de exploração de potássio e atraso da data-base dos agentes de segurança foram os assuntos na Sessão Ordinária da Aleam
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas > Licença de exploração de potássio e atraso da data-base dos agentes de segurança foram os assuntos na Sessão Ordinária da Aleam
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do AmazonasGestão Estadual

Licença de exploração de potássio e atraso da data-base dos agentes de segurança foram os assuntos na Sessão Ordinária da Aleam

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A assinatura do licenciamento ambiental para exploração de potássio, pelo Governo do Amazonas, em Autazes (distante a 113 quilômetros de Manaus) e o pagamento da data-base dos agentes de segurança do Estado foram os assuntos discutidos na Sessão Plenária, desta terça-feira (9/4), na Assembleia Legislativas do Amazonas (Aleam), pelos parlamentares estaduais.

Em seu discurso, o deputado Sinésio Campos (PT) celebrou a assinatura da primeira licença ambiental para instalação da infraestrutura para exploração de potássio, em uma mina da companhia Potássio do Brasil, na cidade de Autazes, concedida pelo Governo do Amazonas, em evento realizado na segunda-feira (8/4).

“Há mais de 15 anos me dedico a esse projeto de produção de alimentos e fertilizantes, que considero extremamente necessário à produção de alimentos. O Amazonas deu um importante passo”, destacou.

Também celebrando o assunto, o deputado Adjuto Afonso (UB) classificou a assinatura da licença como um marco para o Estado.

“Esta primeira licença concedida é um marco para o Amazonas. Muito feliz por presenciar o início deste projeto tão importante que garantirá alternativa econômica ao povo do interior. A licença representa geração de pelo menos 2,6 mil empregos no Estado”, destacou.

Na pauta da segurança pública, o deputado estadual Comandante Dan (Podemos) lembrou as ações implantadas para conquistar a recomposição salarial dos agentes de segurança.

“Desde o ano passado, nos preocupamos em fazer agendas envolvendo as associações, formalizamos pedidos, encaminhamentos e análises financeiras. Em 2023, tivemos anúncio da data-base da educação, da saúde e apenas a segurança pública ficou de fora. Somando os quatro anos, temos mais de 26% de defasagem salarial dos agentes de segurança pública”, lamentou.

O deputado Wilker Barreto (Mobiliza) criticou o secretário estadual de Segurança Pública, por não ter apresentado o plano de gestão pública, desde que assumiu.

“Para mim, gestor que não tem planejamento não é gestor. A reposição salarial é uma defesa da inflação, esses 26,53% é o que a inflação corroeu do salário dos policiais. Vou contribuir com o Comandante Dan formalizando convite ao secretário de segurança vir à Aleam”, afirmou.

 

    

Tags:ALEAMAutazesGoverno do AmazonasManausSegurança PúblicaWilker
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Feiras de Produtos Regionais da ADS serão realizadas a partir desta terça-feira (09/04) com novidade: Maracujá do Mato
Próximo artigo Deputado João Luiz destaca trabalhos desenvolvidos no Amazonas no Dia Nacional da Biblioteca

Mais notícias desta categoria

Amazonas Green Jazz Festival marca o lançamento do álbum

39 minutos atrás

Agosto Lilás: Conscientização em Manaus

3 horas atrás

Governador Wilson Lima e R$ 500 mil para Expoap 2024

6 horas atrás

Governador Wilson Lima: Combate a Incêndio em Manaus

7 horas atrás

Praça dos Remédios: Revitalização e Políticas Sociais

18 horas atrás

Educa Nise: 105 escolas e conscientização sobre bullying

1 dia atrás

Residencial Carlos Braga – Novo lar em Manaus

1 dia atrás

Cenografia: Formação Gratuita e Prática em Manaus

1 dia atrás

Secretaria de Educação convoca 61 candidatos do PSS

2 dias atrás

Prodam destaca segurança cibernética no Secop 2025

2 dias atrás

Padaria Artesanal: Um Ano de Sucesso e Empreendedorismo

2 dias atrás

Atendimento humanizado melhora a qualidade de vida do paciente

2 dias atrás
Serviço de Apoio à Mulher – Inauguração em Coari
Wilson Lima Ipen/G6: regular domina imagem do Governo. Veja
Editais da PNAB: Escutas Públicas para a Cultura
Pavimentação de ramais – Prefeitura de Manaus avança
Trânsito Seguro: FVS-RCP promove prevenção para motociclistas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?