Há 34 minutos
O entorpecente foi localizado com o apoio da cadela de faro para narcóticos da PMAM, Havana
FOTOS: Divulgação/SSP-AM
Equipes da Base Fluvial Arpão 1 apreenderam, na madrugada deste sábado (17/02), mais de 121 quilos de entorpecentes, entre maconha e cocaína. A droga foi encontrada no suspiro do convés de uma embarcação, abordada em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com a apreensão, as Forças de Segurança causaram danos de mais de R$4,4 milhões ao crime.
A apreensão, resultado das operações Fronteira Mais Segura da SSP-AM e Protetor das Fronteiras e Divisas da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) foi registrada por volta das 4h50.
FOTOS: Divulgação/SSP-AM
As equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizaram a abordagem a embarcação N/M Nunes 2, que havia saído de Tefé e tinha como destino a cidade de Manaus. Durante a inspeção, a cadela Havana, de faro para narcóticos da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), sinalizou que no suspeito do convés do barco poderia haver entorpecente.
Durante as buscas, os policiais abriram a comporta e encontraram a droga. Após análise realizada por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi constatado 35,290 quilos de cloridrato de cocaína e 89.645 de maconha do tipo skunk.
Toda a droga avaliada em R$4.439,650,00 foi apreendida e apresentada às equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que integram a Base.