Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Forças de Segurança do Amazonas apreenderam mais de 7 toneladas de entorpecentes neste ano
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Forças de Segurança do Amazonas apreenderam mais de 7 toneladas de entorpecentes neste ano
AmazonasManausPolícia

Forças de Segurança do Amazonas apreenderam mais de 7 toneladas de entorpecentes neste ano

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

As apreensões representam aumento de 138% em relação ao mesmo período do ano passado (Foto: Divulgação SSP-AM)Mais de sete toneladas de entorpecentes foram apreendidas pelas Forças de Segurança do Amazonas, entre o dia 1º de janeiro até o dia 6 de fevereiro deste ano, em todo o estado. O quantitativo, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), é 138% maior que o apreendido durante o mesmo período de 2023.

Conforme o secretário da SSP-AM, coronel Vinícius Almeida, o aumento das apreensões é resultado de um trabalho integrado entre as Forças de Segurança do Amazonas associado ao levantamento de informações realizado pelas agências de inteligência do Estado.

“Nós temos um empenho muito grande da polícia Militar e da polícia Civil. O somatório dos esforços desses profissionais magníficos que nós temos no Amazonas tem gerado este resultado. Outro fato importante é a UNIÃO das instituições, por meio da inteligência e das nossas parcerias com o Tribunal de justiça, Ministério Público e polícia Federal. Estamos trabalhando de maneira coordenada visando ter resultados mais eficientes, e quem ganha com isso é a nossa população”, afirmou o secretário da SSP-AM.

Apreensões

Na quinta-feira (08/02), o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apresentou os resultados da última operação realizada pela unidade, a Déjà vu. Na ocasião, cerca de uma tonelada de entorpecentes, entre maconha e pasta-base de cocaína, foi apreendida.

Ao montante se somam as 2,8 toneladas que já haviam sido apreendidas em operação de Segurança do Governo do Amazonas, denominada Jomini, deflagrada pela PC-AM, por meio do DRCO e coordenada pela Secretaria de Segurança, no dia 2 de fevereiro. Além da droga, foi apreendido uma picape S10 e três homens foram presos.

O delegado-geral da polícia Civil, Bruno Fraga destacou o trabalho desempenhado pelas equipes e afirmou que as unidades estão empenhadas em trazer mais resultados positivos. “Esse tem sido um trabalho minucioso realizado pelas nossas equipes a partir do qual está sendo possível realizar grandes e as maiores apreensões de drogas do Amazonas”, afirmou

O trabalho integrado entre o policiamento ostensivo e de inteligência, também, tem repercutido em grandes apreensões pelas equipes da polícia Militar (PMAM). Foi a partir desta integração que, no dia 5 de fevereiro, os policiais do Comando de Operações Especiais (COE), em conjunto com as equipes da Base Fluvial Arpão 2, localizaram mais 435 quilos de entorpecentes.

Todas essas ações, somadas a outras operações realizadas entre 1º de janeiro até o dia 6 de fevereiro deste ano, retiraram de circulação mais de sete toneladas de entorpecentes. Os danos causados às organizações criminosas se aproximam dos R$ 100 milhões.

O comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, destacou o resultado das ações realizadas pela instituição de combate ao tráfico de drogas. “Não tenho dúvidas que esse resultado é a somatória da integração de todas as Forças de Segurança. Estamos com nossas tropas nas ruas, nos rios, trabalhando dia e noite para cumprir o que nos foi determinado pelo nosso governador, que é levar mais segurança para a população é isso que estamos buscando”, afirmou o comandante-geral.

Em 2023

Ao longo de todo o ano de 2023, a integração das Forças de Segurança resultou na retirada de mais de 28 toneladas de drogas das mãos das organizações criminosas. O quantitativo, de acordo com levantamento realizado pelo Centro Integrado de Estatística de Segurança (Ciesp), mostra que o Amazonas apreendeu mais entorpecentes que a soma das apreensões registradas de todos os demais estados da Região Norte.

Tags:AmazonasForças de segurança.GovernoGoverno do AmazonasManausmanchetePolíciaPolícia CivilPolicia FederalPolícia MilitarSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Projeto autoriza construção de barragens em áreas de preservação permanente
Próximo artigo Projeto limita valor e reajuste do fundo de financiamento de campanhas

Mais notícias desta categoria

Manaus Previdência alerta aposentados e pensionistas sobre golpes por telefone e detalha recadastramento seguro

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove oficina para qualificar a saúde bucal de idosos atendidos pela FDT

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção emergencial na avenida Djalma Batista para conter fuga de material e reparar trecho afetado

8 horas atrás

Guarda Municipal de Manaus detém suspeito por furtos de celulares na avenida Constantino Nery e apreende aparelho durante patrulhamento

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia Escola de Transporte Inclusivo para qualificar atendimento a idosos e pessoas com deficiência no transporte público

9 horas atrás

Prefeito em exercício libera R$ 52 milhões para bonificação Semed Manaus a 17,7 mil servidores

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Formosa e melhora mobilidade no bairro Flores

9 horas atrás

Lançamento do Beiradão da Cultura amplia acesso à música e manifestações regionais em Manaus

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Casa Blanca do Conjunto Ouro Verde

11 horas atrás

Manaus tem dois empreendimentos do Minha Casa Minha Vida habilitados para premiação do Ministério das Cidades

11 horas atrás

Manaus amplia agenda ambiental com Plano de Ação Climática e medidas como ecobarreiras e arborização recorde em 2025

11 horas atrás

Plantio de mudas em Manaus alcança 6.000 em janeiro e mira meta de 30 mil para 2026

12 horas atrás
Paic apresenta resultados parciais de cinco projetos de saúde em Manaus nesta sexta-feira
Manaus encerra campanha Janeiro Roxo com caminhada para reforçar ações contra a hanseníase no bairro Colônia Antônio Aleixo
Operação Transporte Legal reforça fiscalização em Manaus e retira veículos irregulares durante ação entre 28 e 30 de janeiro
Fiscalização de pomadas modeladoras em Manaus inspeciona 12 lojas e determina devolução de produto irregular
Visa Manaus realiza nova ação ‘Cabelo Seguro’ para fiscalizar comércio de pomadas modeladoras
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?