Há 53 minutos
Em uma das ocorrências atendidas pela Rocam, o suspeito efetuou disparos contra os PMs
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu, na tarde de sábado (27/01) e na madrugada de domingo (28/01), duas pessoas, de 24 e 25 anos, e apreendeu um adolescente, de 17 anos, com arma de fogo, munições e entorpecentes, nas zonas norte e oeste de Manaus.
Os policiais militares, em patrulhamento no bairro Manoa, viram um homem em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta azul, de placa QZK-3J23, que ao perceber a aproximação da equipe policial tentou fugir.
Durante o acompanhamento policial ao suspeito, os PMs tentavam realizar a abordagem enquanto ele trafegava pela rua Xavante, momento em que o homem efetuou disparos contra a Rocam, que revidou.
A equipe policial acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou o suspeito para atendimento médico no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Dr. João Lúcio.
O material apreendido com o homem, sendo um revólver calibre 38, sem marca em numeração aparente; duas munições calibres 38 intactas; uma munição calibre 38 deflagrada; uma motocicleta de placa QZK-3J23 e um aparelho celular, foram levados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Outra ação policial da Rocam
Em outra ação, a Rocam prendeu um homem e apreendeu um adolescente de 17 anos, no bairro Redenção. Com eles foram apreendidos uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 22; uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 12; uma munição calibre 22 intacta; uma munição calibre 12 intacta; três porções de maconha; 11 porções pequenas de cocaína; sete porções pequenas de oxi; uma balança de precisão; dois aparelhos celulares; e R$ 58,00 em espécie.
Durante o patrulhamento na rua e beco Bom Jesus, os policiais militares abordaram duas pessoas. Após revista e busca pessoal foi localizado em posse deles os entorpecentes, balança de precisão, dinheiro e as armas de fogo de fabricação caseira.
O homem, que já possui passagem pela polícia, foi conduzido ao 1º DIP e o adolescente à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).