Instalada desde 1997 na cidade de Manaus, a Amazoncopy foi visitada pela Suframa, nesta sexta-feira (7), na avenida Silves, bairro Crespo, zona Sul. A ação a uma organização do mercado de impressão foi coordenada pelo superintendente da Autarquia, Bosco Saraiva, e teve o objetivo de conhecer o processo produtivo cuja expertise está centrada no outsourcing, uma prática empresarial de terceirizar serviços e produtos com a finalidade de reduzir os próprios custos.
A dinâmica de trabalho adotada ao longo dos anos possibilitou uma evolução para o outsourcing de impressão, em que os equipamentos são alugados e incluídas soluções inovadoras para agregar valor a equipamentos corporativos como notebooks, desktops, servidores e outros.
Alinhada à questão ambiental, a atuação da Amazoncopy tem foco principal nos estados do Amazonas, Acre e Roraima, possui quatro certificações e é movida por mais de 100 colaboradores. Ao todo são mais de 7 mil dispositivos e um número superior a 600 clientes ativos.
“Visitamos aqui uma empresa que está em constante evolução. Os números apontam para isso e são altamente positivos para o setor”, avaliou o superintendente Bosco Saraiva, em referência aos dados apresentados de crescimento que, de 2021 para 2022, evoluíram de 127,78% para 151,75%, somado à previsão de mais 17% para 2023.
Também estiveram presentes na visita os superintendentes-adjuntos Frederico Aguiar (Executivo), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica), Leopoldo Montenegro (Projetos), além do chefe de Gabinete, Rafael Amorim, e do gerente de Projetos, Ozenas Maciel.
Lousa Digital
A comitiva foi recebida pelos sócios da Amazoncopy, Diego e Danilo Dantas Cestaro. Ambos explanaram sobre os projetos da empresa e uma das novidades é a Lousa Digital, uma inovação criada com o apoio dos parceiros, que começa a ser colocada no mercado com o propósito de revolucionar a educação tradicional.