Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas reforça combate à estiagem com entrega de Etam’s a oito comunidades ribeirinhas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Governo do Amazonas reforça combate à estiagem com entrega de Etam’s a oito comunidades ribeirinhas
EstadosPolícia

Governo do Amazonas reforça combate à estiagem com entrega de Etam’s a oito comunidades ribeirinhas

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos


Há 12 minutos

O sistema móvel faz parte do programa Água Boa, que amplia a oferta de água potável

Fotos: Divulgação/Defesa Civil-AM 

Em um esforço contínuo para diminuir os impactos da seca severa nas comunidades mais afetadas, o Governo do Amazonas, por meio da Defesa Civil do Estado, já entregou oito unidades de Estações de Tratamento de Água Móvel (Etam) do programa “Água Boa” e mais sete estão em processo de montagem. Estas iniciativas são parte integrante da Operação Estiagem 2023, visando fornecer água potável às comunidades ribeirinhas prejudicadas pela seca.

As Etam’s foram instaladas em embarcações e já estão em pleno funcionamento. Elas têm a capacidade de atender até 1.000 pessoas por dia com água potável. Até o momento, os oito municípios beneficiados por essa ação humanitária são: Careiro da Várzea, Uarini, Tefé, Parintins, Japurá, Manaquiri, Manacapuru e Autazes, que a partir da instalação, passam a ter acesso contínuo a recursos hídricos de qualidade.

Para o secretário executivo da Defesa Civil, coronel Máximo, as Estações de Tratamento de Água Móvel facilitam a rotina de moradores da região que enfrentam dificuldades para conseguir acesso a água potável.

“O purificador está instalado em uma embarcação que navegará pelas águas das comunidades vizinhas, atendendo a diversas localidades. Isso não apenas alivia a pressão sobre as fontes locais de água, mas também proporciona alívio imediato às comunidades que enfrentam a escassez de água”, detalhou o secretário.

Fotos: Divulgação/Defesa Civil-AM 

Segundo o titular da Defesa Civil, essas estações itinerantes estão sendo colocadas em pontos estratégicos, nos quais as comunidades próximas podem podem se abastecer com água potável pronta para beber destacou o secretário.

Projeto Água Boa

Idealizado e implementado na gestão do governador Wilson Lima, a partir de 2019, o projeto Água Boa conta com unidades implantadas pela Defesa Civil do Amazonas.

Atualmente, a Defesa Civil contabiliza, aproximadamente, 400 purificadores instalados em 52 municípios do estado, 8 Etam’s e mais 7 estão em processo de montagem. Cada kit contendo um purificador e uma caixa d’água tem a capacidade de atender até 250 famílias por dia.

Tags:AutazesCareiroCareiro da VárzeaGoverno do AmazonasJapuráManacapuruManaquiriParintinsTeféUarini
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas divulga datas do pagamento de Auxílio Emergencial Pescador Artesanal
Próximo artigo Operação Liberdade: PC-AM prende integrantes de grupo miliciano, apreende drogas, arma de fogo e dinheiro

Mais notícias desta categoria

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

4 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás

Polícia Civil prende homem e apreende 34 tabletes de maconha tipo skunk avaliadas em R$ 110 mil

9 meses atrás

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

9 meses atrás

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

9 meses atrás

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

9 meses atrás

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

9 meses atrás

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

9 meses atrás

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

9 meses atrás

Operação Hagnos: PC-AM indicia professor por estupro de vulnerável e aliciamento de seis alunas, em Juruá

9 meses atrás

Em Alvarães, PC-AM e GCM prendem homem por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira

Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas

Operação Natal Mais Seguro: Governo do Amazonas reforça policiamento durante compras e festividades de fim de ano

Polícia Militar do Amazonas prende dupla com 350 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 7 milhões

Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e apreende drogas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?