Há 27 minutos
As vítimas foram espancadas até a morte pelo grupo criminoso
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus) em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagraram operação policial e prenderam quatro indivíduos, pelo duplo homicídio de Artemio Silva da Costa e Cirmande Nascimento de Souza, que tinham 22 e 23 anos, respectivamente.
Os presos foram identificados como Aldenir Ferreira da Silva, 23, Jeferson Gonçalves da Silva, 22, Lucas Vieira Santana, 24, e Paulo Vitor Braga Lima, 24.
De acordo com o escrivão de polícia André Chaparro, gestor da 63ª DIP, o crime ocorreu no dia 9 de setembro deste ano e comoveu o município, tendo em vista que as vítimas foram espancadas até a morte pelo grupo, que tem envolvimento com tráfico de drogas e crime organizado.
“Iniciamos as investigações e pudemos identificar os quatro indivíduos como os responsáveis pela morte de Cirmande. Deste modo, solicitamos as prisões preventivas deles e, diante do parecer positivo do Poder Judiciário, saímos em diligência junto à Polícia Militar e efetuamos as prisões deles, na terça-feira (14/11)”, informou.
Conforme o gestor, Aldenir e Paulo foram presos no bairro São Francisco e no bairro Ouro Verde, respectivamente, naquele município. Enquanto, Jeferson e Lucas foram presos no bairro Fortaleza, também em Pauini.
Procedimentos
Os envolvidos responderão por homicídio qualificado e associação criminosa e ficarão à disposição do Poder Judiciário.