Com intuito de auxiliar nos serviços oferecidos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) aos servidores da instituição, o deputado estadual Delegado Péricles irá apresentar um Projeto de Lei (PL) que declara utilidade pública o Instituto Beneficente Cândido Mariano, que prestará apoio à saúde dos policiais militares do Estado. Nesta quarta-feira (8), o parlamentar recebeu o coronel Emerson Figueiredo de Barros e o capitão Kennedy Barros, para tratar sobre o tema.
O deputado explicou que com a declaração de utilidade pública, as instituições têm a possibilidade de receber doações de pessoas jurídicas, de bens apreendidos ou abandonados. Também permite às instituições receber emendas parlamentares, e as habilitadas para participar de editais públicos, entre outros.
“Hoje eu recebi as informações sobre algo importante para a Polícia Militar do Estado do Amazonas, algo inovador e eu tenho certeza que é o sonho de muitos policiais, que é o Instituto Beneficente Cândido Mariano, que busca dar apoio e assistência de saúde ao policial militar. Irei propor o projeto para a utilidade pública do instituto que, se Deus quiser, recebendo emendas, e até outros recursos, vai atender muitos policiais militares que tanto precisam em nosso Estado”, declarou o parlamentar.
Na ocasião, coronel Emerson Figueiredo de Barros, que é um dos coordenadores do projeto, destacou que o Instituto Beneficente Cândido Mariano é um sonho antigo da Polícia Militar em dar apoio à estrutura de saúde da instituição, bem como aos profissionais de saúde que atuam na PMAM, para que eles tenham condições necessárias para oferecer serviços de qualidade para a tropa e os dependentes.
“O Instituto está criado formalmente e o deputado se propôs a apresentar o Projeto de Lei que pode dar ao instituto a utilidade pública, e assim dar mais credibilidade e transparência ao nosso trabalho. Se Deus quiser, quando estiver com essa declaração, iremos poder receber doações que irão nos ajudar com a estruturar, com a comprar equipamentos e, se for o caso, contratar mão de obra suplementar. Então a gente agradece ao deputado Péricles pela iniciativa e pelo apoio ao instituto, que está começando agora a dar certo”, agradeceu o coronel.