Em mais uma ação que objetiva estimular novos investimentos e melhorar o ambiente de negócios na área de atuação da Autarquia, a Suframa participou, no fim da tarde desta terça-feira (17), no Studio 5, bairro Japiim, zona Sul de Manaus, da cerimônia de abertura da segunda edição da Feira do Programa Qualidade Amazonas. O evento é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), por meio do Departamento de Assistência à Média e Pequena Indústria (Dampi), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-AM).
A programação deste ano inclui palestras com personalidades nacionais, uma mostra das 56 empresas que concorrem ao Prêmio Qualidade Amazonas (PQA) 2023, além de estandes das organizações presentes.
A Suframa esteve representada pelo superintendente Bosco Saraiva, e o superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira.
Bosco Saraiva destacou a importância da feira para o Polo Industrial de Manaus (PIM). “É um evento importante, porque aqui estão se apresentando os projetos que disputam a qualidade durante o ano de 2023. É muito bom a gente ver que há produtos que têm um nível elevado de qualidade, que são produzidos no Polo Industrial de Manaus”, salientou.
A cerimônia foi aberta pelo vice-presidente da Fieam, Nelson Azevedo, e teve a presença de personalidades como o secretário municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, Radyr Júnior, e a diretora superintendente do Sebrae-AM, Ananda Carvalho.
A programação da Feira do Programa Qualidade Amazonas prossegue até sexta-feira (20). Um dos destaques deste ano é a Mostra de Gestão e Melhorias, que será realizada na plenária do salão de eventos do espaço, sempre entre 8h e 18h.
PQA
O Programa Qualidade Amazonas (PQA) tem como finalidade disponibilizar metodologias e ferramentas para a melhoria da qualidade de produtos e processos do PIM e, posteriormente, de organizações públicas e privadas de todos os segmentos. O prêmio, que tem a mesma sigla como nome, é concedido desde 1994.