Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas discute avanços e desafios do SUAS na 14ª Conferência Estadual de Assistência Social do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Governo do Amazonas discute avanços e desafios do SUAS na 14ª Conferência Estadual de Assistência Social do Amazonas
EstadosPolícia

Governo do Amazonas discute avanços e desafios do SUAS na 14ª Conferência Estadual de Assistência Social do Amazonas

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
conferencia estadual assistencia social foto jimmy christian2 1024x682 1


Há 14 minutos

O encontro tem o objetivo de abordar, avaliar e debater a aplicação da política de assistência social no estado

conferencia estadual assistencia social foto jimmy christian2 1024x682 1
Fotos: Jimmy Christian/Seas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), destacou os avanços e desafios do Sistema Único de Assistência Social (Suas) na solenidade de abertura da 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, que começou nesta segunda-feira (16/10), e vai até esta terça-feira (17/10), no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.  

Representantes de 41 municípios do estado estiveram presentes no encontro, além do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS). A secretária da Seas, Kely Patrícia, representou o governador Wilson Lima na solenidade. 

“Com muita gratidão realizamos a 14ª Conferência Estadual de Assistência Social do Amazonas, aqui no Vasco Vasques. Estou aqui representando o governador Wilson Lima, que vem fazendo uma diferença enorme na área da assistência social do estado”, destacou a secretária Kely. 

A solenidade de abertura contou com a participação de autoridades como a representante do Fórum Estadual de Assistência Social (FEAS), Perina Costa; do Fórum Estadual de Usuários do SUAS (FEUSUAS), Dibson Flores; do Fórum Estadual dos Trabalhadores do SUAS (FETSUAS), Lucijane Almeida; do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Sandra Regina; da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Alessandra Campêlo; da Comissão de Assistência Social e Trabalho, Márcia Álamo; e da Secretaria de Assistência Social de Tapauá, Igo Almeida.

Conferência estadual  

A 14ª Conferência Estadual de Assistência Social é realizada em parceria com o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) e tem o objetivo de abordar, avaliar e debater a aplicação da política de assistência social no estado nos últimos dois anos. Nesta segunda-feira, foram abordados temas variados voltados para a Assistência Social em cinco diferentes eixos. 

O encontro possibilita um espaço democrático do qual os municípios também são protagonistas, inclusive trazendo propostas. De acordo com a presidente do CEAS, Mara Talita, as discussões durante o encontro aprimoram ainda mais o setor social no Amazonas.  

“O objetivo da conferência é discutir as ações que foram executadas nos últimos dois anos dentro da Assistência Social no Estado do Amazonas. É de suma importância que tanto as Organizações da Sociedade Civil como aqueles que estão na execução de serviços, como os gestores municipais, possam participar desse momento para aprimorar a assistência dentro do nosso estado”, disse Mara Talita. 

A conferência prossegue nesta terça-feira (17/10), a partir das 9h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, com a eleição dos delegados que vão representar o estado na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social. O encerramento acontece às 18h. 

Tags:Estado do AmazonasGoverno do AmazonasManausTapauá
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior FVS RCP Palestra Outubro Rosa FOTO Lucas Macedo FVS RCP 3 1024x688 1 Outubro Rosa: FVS-RCP realiza palestra sobre a prevenção ao câncer de mama em instituição filantrópica em Manaus
Próximo artigo WhatsApp Image 2023 10 17 at 092354 Estudantes de Direito assistem a julgamentos trabalhistas no TRT11

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2025 04 17 at 13.48.38 1024x682 2

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

3 meses atrás
ACAO IIACM FOTO VICTOR LEVY SSP AM 2 577x435 q15iGz

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

8 meses atrás
PMAM APREENSAO DE ARMA E DROGAS 3a CICOM 577x435 RpLImj

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

8 meses atrás
PCAM FACHADA DECCM NORTE LESTE FOTO DIVULGACAO 5 577x435 eSuxr0

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

8 meses atrás
PCAM MATERIAL APREENDIDO FOTO DIVULGACAO 577x435 OO2vi0

Polícia Civil prende homem e apreende 34 tabletes de maconha tipo skunk avaliadas em R$ 110 mil

8 meses atrás
SSP AM REDUCAO ZONA OESTE FOTOS VICTOR LEVY SSP 3 577x435 jb17on

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

9 meses atrás
SECOM Operacao Natal Mais Seguro FOTO Arthur Castro 577x435 oKlycJ

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

9 meses atrás
PCAM DESAPARECIDA EMILY MACEDO LIMA FOTO DIVULGACAO qewGlt

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

9 meses atrás
PCAM DEP DE HUMAITA FOTO DIVULGACAO 577x435 NMIAd8

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

9 meses atrás
SECOM RecuperaFone FOTOS Arthur Castro 577x435 nmETtR

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

9 meses atrás
REUNIAO CONESPDS FOTO DIVULGACAO SSP AM 2 577x435 n4ie8D

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

9 meses atrás
PCAM DELEGACIA DE JURUA769 FOTO DIVULGACAO 577x435 KSi9A4

Operação Hagnos: PC-AM indicia professor por estupro de vulnerável e aliciamento de seis alunas, em Juruá

9 meses atrás

Em Alvarães, PC-AM e GCM prendem homem por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira

Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas

Operação Natal Mais Seguro: Governo do Amazonas reforça policiamento durante compras e festividades de fim de ano

Polícia Militar do Amazonas prende dupla com 350 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 7 milhões

Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e apreende drogas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?