Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Inscrições para passeio cultural da Semana da Criança iniciam nesta quinta-feira (05/10)
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Inscrições para passeio cultural da Semana da Criança iniciam nesta quinta-feira (05/10)
EstadosPolícia

Inscrições para passeio cultural da Semana da Criança iniciam nesta quinta-feira (05/10)

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos


Há 16 horas

Rota em ônibus turístico passará por diversos espaços culturais de Manaus

FOTOS: Marcio James / Secretaria de Cultura e economia criativa

As inscrições para a excursão cultural para crianças no Amazon Bus acontecem no dia 5 de outubro às 9h. O link será disponibilizado no site e nas redes sociais da Secretaria de Cultura e economia criativa do Amazonas (cultura.am.gov.br) e (@culturadoam). Serão oferecidas 65 vagas para crianças e responsáveis. 

O passeio no AmazonBus acontece neste sábado (07/10), de 8h à 12h, e levará o público infantil pelo centro histórico de Manaus, saindo do Largo de Sâo Sebastião e passando por espaços como a Biblioteca Pública, o Palácio Rio Negro e a Usina Chaminé, com destino final ao Centro Cultural Povos da Amazônia, onde acontecerá uma visita guiada pelo espaço. 

Para o gerente da Central de Arte e educação, Ricardo Lopes, a atividade é a oportunidade perfeita para passear em família e conhecer mais sobre a história da cidade. “Essa programação visa incentivar a valorização dos espaços manauaras, para que nossas crianças cresçam entendendo a importância dos nossos espaços culturais”, afirmou Ricardo.

A iniciativa é uma ação do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e economia criativa, com o objetivo de fomentar a valorização dos pontos históricos da cidade de Manaus.

Tags:Estado do AmazonasGoverno do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Câmara aprova projeto que cria política de trabalho digno para moradores de rua
Próximo artigo Saeb 2023: A Secretaria de Educação mobiliza grêmios estudantis para compartilhar informações sobre a avaliação nacional

Mais notícias desta categoria

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

4 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás

Polícia Civil prende homem e apreende 34 tabletes de maconha tipo skunk avaliadas em R$ 110 mil

9 meses atrás

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

9 meses atrás

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

9 meses atrás

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

9 meses atrás

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

9 meses atrás

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

9 meses atrás

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

9 meses atrás

Operação Hagnos: PC-AM indicia professor por estupro de vulnerável e aliciamento de seis alunas, em Juruá

9 meses atrás
Em Alvarães, PC-AM e GCM prendem homem por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas
Operação Natal Mais Seguro: Governo do Amazonas reforça policiamento durante compras e festividades de fim de ano
Polícia Militar do Amazonas prende dupla com 350 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 7 milhões
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e apreende drogas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?