Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Em Assembléia, Delegado Péricles cobra responsabilidade da Amazonas Energia por incêndio no Santo Agostinho, Zona Oeste
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Em Assembléia, Delegado Péricles cobra responsabilidade da Amazonas Energia por incêndio no Santo Agostinho, Zona Oeste
ALEAMAmazonasManaus

Em Assembléia, Delegado Péricles cobra responsabilidade da Amazonas Energia por incêndio no Santo Agostinho, Zona Oeste

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O incêndio ocorrido no último domingo (1º), em uma residência no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus, após a explosão de um transformador de energia elétrica, foi repercutido pelo deputado estadual Delegado Péricles durante sessão plenária desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Na ocorrência, o adolescente, Felipe Freire Monteiro, que era uma pessoa com deficiência (PCD) e tinha 15 anos, morreu e os pais dele ficaram feridos.

O parlamentar informou que, de acordo com os parentes das vítimas, o transformador de energia que explodiu teria sido trocado pela empresa Amazonas Energia na madrugada daquele mesmo dia. Da tribuna, o deputado chamou atenção para apuração dos fatos e responsabilização da concessionária de energia pela tragédia que ocorreu com a família.

“A família estava desde às 9h de sábado (30), sem energia. A Amazonas Energia só foi ao local na madrugada de domingo trocar o transformador e horas depois esse mesmo equipamento explodiu, deixando um adolescente morto e os pais dele feridos. Queremos a responsabilização dos fatos. Claro que a ocorrência está sendo apurada pela polícia, mas é importante trazer à tona esse tipo de serviço da Amazonas Energia para que possa ter a responsabilidade de fazer seus serviços corretamente”, destacou parlamentar, informando que os familiares da vítima disseram que até ontem a empresa não teria ido ao local para prestar qualquer tipo de assistência à família.

Ocorrência

Conforme moradores da área, o incêndio ocorreu por volta das 17h. O transformador de energia elétrica ficava na frente da residência atingida e, após a explosão, em poucos minutos a parte superior da casa foi tomada pelas chamas. Na ocasião, o pai do adolescente ainda tentou tirá-lo do cômodo da frente da residência, mas não conseguiu e, por conta disso, ainda teve cerca de 60% do corpo queimado.

A mãe do adolescente também estava na casa no momento do incêndio, bem como o pai dele, foram resgatados por moradores do local que conseguiram controlar o incêndio até a chegada dos bombeiros. Os dois sobreviventes seguem internados no Hospital e pronto-socorro 28 de Agosto.

Aparte

Em aparte ao deputado Péricles, os deputados João Luiz (Republicanos), Roberto Cidade (UB), Mário César Filho (UB) e Rozenha (PMB), reiteraram que é preciso apurar os fatos, apontando as diversas reclamações dos serviços prestados pela Amazonas Energia no Estado.

“Quero dizer que nós estamos aqui prontos para mais uma vez fiscalizar a Amazonas Energia. A poluição visual que está na cidade de Manaus é impressionante. A gente vê que só está aumentando a conta de energia e a empresa, infelizmente, não está dando conta. Durante a CPI da Energia foi identificado vários pontos em que a Amazonas Energia deixa de prestar um bom serviço à população”, declarou o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, destacando que é preciso convocar os representantes da Amazonas Energia para prestar esclarecimentos sobre o planejamento da empresa para melhorar os serviços na capital e no interior do Estado.

“Nós precisamos unir forças para combater essa empresa que vem há muito tempo desrespeitando a população do Amazonas e desrespeitando essa Casa também”, concluiu Péricles.

Tags:ALEAMBombeiroscapaEstado do AmazonasManauspericlesPolícia
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão cancela debate sobre papel do jornalismo digital no acesso à informação
Próximo artigo Bawaslu finds Crescent Star Party eligible for Indonesia’s 2019 elections

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza feira gastronômica do programa Infâncias Saudáveis para crianças da rede municipal

12 horas atrás

Manaus recebe A Maior Poesia de Improviso do Mundo com programação gratuita no Luso Sporting Clube

12 horas atrás

Manaus intensifica combate ao descarte irregular de lixo com operação diária e educação ambiental

15 horas atrás

Drenagem na rua Heitor Galeão recebe intervenção da Prefeitura de Manaus com limpeza e troca de tubulações

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia substituição de tubulação na drenagem profunda do Planalto para melhorar escoamento e evitar danos futuros

17 horas atrás

Pesquisa de preços da ceia de Natal 2025 em Manaus mostra variações expressivas entre itens

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus moderniza galeria subterrânea da rua Atenas para melhorar drenagem e segurança dos moradores

1 dia atrás

Projeto Jogo Limpo oferece serviços de saúde e cidadania na zona Leste de Manaus

1 dia atrás

Obras na ponte da avenida do Turismo em Manaus avançam com três frentes de trabalho

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus implanta canaletas na travessa Leopoldo Neves para drenagem superficial e mobilidade urbana

1 dia atrás

Mobilização em Manaus por justiça fiscal busca mudar o pacto federativo e critérios do FPM

1 dia atrás

Itinerários de ônibus em Manaus serão alterados temporariamente por corrida na Constantino Nery

2 dias atrás
Manaus registra aumento de 87,5% na emissão de Habite-se para moradias multifamiliares e amplia regularização
Projeto Natal nas Águas distribui cestas básicas e brindes a mais de 300 famílias ribeirinhas em Manaus
Prefeitura de Manaus assina CRFs e avança na regularização fundiária da zona Norte com mais de 1,1 mil lotes
Prefeitura de Manaus prossegue com o recapeamento da rua 31 no Parque das Tribos em 11/12
Manaus instala vigas metálicas na ponte da avenida do Turismo e amplia capacidade de tráfego na zona Oeste
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?