Nesta sexta-feira (29), a Diretoria de Assistência Social da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou a entrega de certificados aos servidores que participaram do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), promovido em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).
O PPA tem a finalidade de oportunizar aos servidores, que estão próximos da aposentadoria, momentos de reflexão e planejamento em relação ao futuro. Ao todo, foram 36 servidores da Casa Legislativa que participaram de palestras, workshops e rodas de conversa voltados a saúde mental e financeira, explicou a diretora de Assistência Social, Karla Stald.
“Foram quase dois meses de programação, com encontros semanais no auditório do TCE, mostrando que a aposentadoria não significa o fim da vida produtiva, norteando novos caminhos e conscientizando de que não adianta trabalhar até a aposentadoria compulsória, sem qualidade de vida”, destacou Stald.
Participando do PPA pela primeira vez, o servidor José Raimundo do Nascimento, servidor lotado na diretoria de Serviços Gerais, elogiou a iniciativa, falando que a mesma permite aprendizado e construção de novos sonhos.
“A medida que participamos de cada palestra, íamos vendo novas coisas, aprendendo e abrindo nossas ideias em relação à aposentadoria, entendendo os benefícios e o que podemos fazer nessa etapa da vida”, disse o servidor parabenizando o programa.
Os elogios também foram compartilhados pela servidora Lourdes Loureiro, servidora da diretoria de Recursos Humanos, que participa pela segunda vez das palestras.
“Muitos colegas pensam que participar do PPA significa que já tem que se aposentar, mas não, é apenas a oportunidade de conhecer situações que poderemos passar, e já vamos estar preparados”, disse a servidora, falando ainda que a Aleam deu todo apoio, disponibilizando transporte para os servidores que participaram dos encontros.