O deputado Adjuto Afonso (União Brasil) esteve no município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), na última terça-feira, 26, acompanhando o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, em mais um mutirão do “Detran Cidadão no Interior”. A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Lábrea.
“Uma ação muito importante para nossa gente do interior. Em Lábrea foram entregues CNH Social, kits de segurança para mototaxistas e muito mais. Parabenizo o governador WIlson Lima que continua com essa sensibilidade com as demandas da população do interior e direcionando ações, e ao presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, pela execução com muita responsabilidade de um trabalho fundamental”, disse o deputado.
O parlamentar fez questão de ressaltar, ainda, o trabalho do prefeito Gean Barros e do vice Mabi Canizo, que estão sendo incansáveis na busca por benefícios para a população de Lábrea.
O diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, explica que a ação conta com o apoio do deputado estadual Adjuto Afonso, e que vai ao encontro da determinação do governador Wilson Lima, que é estar cada vez mais presente no interior do Estado.
“Somente este ano, estivemos em três oportunidades no município (março, maio e julho) com ações voltadas para a realização de exames teóricos de legislação de trânsito e provas práticas. Agora, retornamos para a entrega de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e kits de segurança do projeto ‘Motociclista Legal’”, disse ele.
As CNHs são oriundas do projeto “CNH Social” que, desde sua criação, já contemplou 611 pessoas, neste município. No que diz respeito ao “Motociclista Legal”, os kits são compostos de colete e capacete e já beneficiaram 58 profissionais, e foram mais 49 kits, nesta ação.
Neste segundo ciclo da “CNH Social”, lançado na última semana, o município de Lábrea teve 242 pessoas contempladas na primeira fase. “Isso demonstra o cuidado que o Governo do Estado e o Detran Amazonas têm com o município de Lábrea e, consequentemente, com todos aqueles que moram naquela cidade”, ressalta Rodrigo.