Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Assembleia Legislativa homenageia contadores em Sessão Especial
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Assembleia Legislativa homenageia contadores em Sessão Especial
ALEAMPolítica

Assembleia Legislativa homenageia contadores em Sessão Especial

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, nesta segunda-feira (25), Sessão Especial em homenagem ao Dia do Contador, por iniciativa do deputado Christiano D’Angelo (MDB). Celebrada anualmente em 22 de setembro, a data foi escolhida porque, nesse dia, em 1945, o então presidente Getúlio Vargas assinou o decreto-Lei nº 7.988, regulamentando o ensino superior de ciências Econômicas e de ciências Contábeis e Atuariais, criando no país o primeiro curso desta área.
“É uma profissão que exige muita atenção e responsabilidade”, disse o deputado D’Angelo, falando que a homenagem é justa por “reconhecer a relevância do profissional que cuida das questões financeiras, tributárias, econômicas e patrimoniais de uma empresa”.
Durante o encontro, em nome do Parlamento Estadual, foram entregues 46 diplomas aos profissionais que se destacaram no exercício da profissão. Foram entregues também placas em homenagem ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e ao presidente do Conselho, Aécio Prado Dantas Jr. Ambos foram representados por Lucilene Florêncio Viana, conselheira do CFC.
Após receber a honraria, Viana agradeceu e estendeu a homenagem aos mais de 7 mil profissionais ativos da contabilidade no Amazonas, acrescentando que receber uma condecoração é sempre gratificante, por significar que o trabalho desenvolvido está impactando positivamente a sociedade.
“A contabilidade está deixando de ser reativa para ser mais proativa, com a utilização das variadas soluções tecnológicas unidas à humanização na análise de dados, que resultam em tomadas de decisões mais eficazes”, disse Lucilene, reforçando o compromisso diário dos profissionais da contabilidade na busca por novos modelos de atuação, aliando tecnologia, constante capacitação e cada vez mais entendimento dos processos de gestão dos clientes.
Representando o governador Wilson Lima (UB), a presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (JUCEA), Maria de Jesus Lins Guimarães, saudou todos os contadores presentes e afirmou que, pelo cargo que ocupa, disse ter credencial para destacar a importância e a contribuição desses profissionais para o desenvolvimento econômico da sociedade.
“Preciso salientar que atrás de uma empresa de sucesso existe sempre um especialista em contabilidade, assegurando que todos os processos funcionem corretamente”, afirmou Lins, declarando ainda que ser contador é lidar com números, mas também com pessoas e anseios, e estes profissionais fazem isso com muita dedicação.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoEnsino SuperiorEstado do AmazonasGoverno do Amazonasmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Suframa conhece ‘Curupira’ e ‘Yara’, projetos tecnológicos do Hub da UEA
Próximo artigo CMM recebe auditoria externa para recertificação de ISOs 9001 e 14001

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

9 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

9 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?