Há 39 minutos
Por Vinicius Paes
Os crimes ocorreram no dia 9 de setembro deste ano, naquele município
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), cumpriu, na manhã desta sexta-feira (15/09), mandado de prisão preventiva de um homem, 30, pelos crimes de estupro e ameaça conta uma vítima de 16 anos. Os crimes ocorreram no dia 9 de setembro deste ano, naquele município.
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da unidade policial, a vítima estava caminhando em via pública quando foi abordada pelo autor, que a levou a força para sua casa. Na ocasião, a vítima foi ameaçada de morte e abusada sexualmente.
“A vítima ligou para a genitora aos prantos, informando o que teria ocorrido, e ambas vieram à delegacia para denunciar o criminoso. Em depoimento, a vítima contou, ainda, que o homem filmou o delito com o próprio aparelho celular e tentou extorqui-la, pedindo dinheiro sob ameaças de que o vídeo seria publicado em caso de não transferência bancária, entretanto, a vítima não chegou a efetuá-la”, relatou.
Conforme a delegada, diante da gravidade dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do autor, bem como foi solicitada a busca e apreensão em sua residência.
“A Comarca de Humaitá deu parecer positivo para as ordens judiciais e as cumprimos na data de hoje. Além da prisão do indivíduo, que já responde por homicídio qualificado e ameaça, apreendemos o celular dele, que será submetido à perícia”, falou.
O homem responderá pelos crimes de estupro e ameaça e ficará à disposição do Poder Judiciário.