Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Reunião Geral das Câmaras Setoriais debate ações e define plano de trabalho
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Reunião Geral das Câmaras Setoriais debate ações e define plano de trabalho
Gestão Estadual

Reunião Geral das Câmaras Setoriais debate ações e define plano de trabalho

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Encontro contou com representantes de sete segmentos da indústria, comércio, mineração e turismo, entre outros

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), realizou, nesta terça-feira (12/09), a 2ª reunião Geral das Câmaras Setoriais, para debater as ações e delinear um plano de trabalho para os próximos meses. O evento ocorreu no auditório do Senai, localizado na avenida Rodrigo Otávio, 2394, Distrito Industrial I, zona Sul da cidade.

De acordo com o secretário-executivo da Sedecti, Gustavo Igrejas, o objetivo da reunião foi promover, estimular, articular e intermediar nas representações, promoções e defesa dos interesses do desenvolvimento econômico do Estado do Amazonas nos diversos setores econômicos.

“A reunião de hoje foi muito importante. Nós estamos na fase de definição de ações. As câmaras setoriais acabaram ficando paradas por conta da pandemia e outros problemas por quatro anos, mas nós estamos retomando essas ações e estabelecendo as mais condizentes com a realidade atual, conforme as demandas que a sociedade nos traz”, pondera.

Igrejas acrescentou que a 3ª reunião geral será realizada até dezembro deste ano com o objetivo de prestar contas. Mas adiantou que cada câmara dos diferentes segmentos continuará com reuniões periódicas para atender e beneficiar toda sociedade.

A reunião contou com representantes das sete Câmaras Setoriais estruturadas da seguinte forma: agroindústria, Bioindústria, Comércio e Serviços, Indústria, Micro e Pequenas Empresas, Recursos Minerais e turismo.

Um dos representantes das câmaras, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo, ressaltou a importância das discussões em torno das câmaras setoriais.

“Esse é um momento muito importante para cada um se manifestar e discutirmos todos os problemas, os que estão no passado, o presente e o futuro, para podermos traçar algo melhor para o nosso Estado, que gere confiança, que gere garantia, para não dar insegurança jurídica e sim continuarmos sendo um projeto bom de desenvolvimento e de atração de investimentos que é o nosso modelo Zona Franca de Manaus”, declarou Nelson.

O diretor da Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio), Enock Alves, explicou que as reuniões contribuem para colocar os trabalhos em prática. “Eu vejo essa reunião como um marco importantíssimo. Essas câmaras são importantes para ouvir as demandas do comércio, da indústria, enfim, toda a sociedade, de forma que pudemos discutir todas as ações para o desenvolvimento de todos os segmentos”.

No total, a pauta relacionou 14 temas, entre os quais a revitalização e ordenamento do Porto de Manaus; a revitalização de estudo de viabilidade visando a construção da segunda pista do aeroporto internacional; ordenamento do centro histórico e criação de plano de ação para o Estado para melhorar o ambiente de negócios do setor de turismo

Também foram discutidos temas como a regularização fundiária e georreferenciamento da gleba completa do Distrito Agropecuário (DAS) e da Área de Expansão do DI (EADI); ampliação da comercialização de produtos regionais por meio do Projeto de Preferência Regional e atração de empresas para o projeto Biodarpe.

A pauta da reunião incluiu ainda a estruturação de laboratórios para certificação de produtos regionais; criação de banco de dados da bioeconomia do Amazonas; estabelecimento de uma política para melhorar o ambiente de negócios DIMPE e criação da Lei Municipal de Incentivos Fiscais para as indústrias da Zona Franca; capacitação dos trabalhadores do DI.

Fotos: Bruno Leão/Sedecti


Tags:Estado do AmazonasGoverno do AmazonasGoverno do Estado do AmazonasManausSEPLANCTI
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Mudanças climáticas no Amazonas acendem alerta na Assembleia Legislativa
Próximo artigo Auditor do TCE-AM suspende pregão eletrônico para aquisição de materiais da SES-AM

Mais notícias desta categoria

Editais da PNAB: Escutas Públicas para a Cultura

9 horas atrás

Pavimentação de ramais – Prefeitura de Manaus avança

22 horas atrás

Trânsito Seguro: FVS-RCP promove prevenção para motociclistas

1 dia atrás

Ilumina+ Amazonas: Modernização da iluminação pública

1 dia atrás

Secretário de Meio Ambiente assume presidência da Abema

2 dias atrás

Bioeconomia: Wilson Lima destaca papel do Amazonas

2 dias atrás

Detran-AM promove pit stop educativo para motociclistas

2 dias atrás

Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento

3 dias atrás

Setor primário: Investimentos para Careiro da Várzea

3 dias atrás

Bases Fluviais: Apreensão de Drogas no Amazonas

3 dias atrás

Cenografia em Manaus – Curso Gratuito e Imperdível

4 dias atrás

CAIC TEA – Atendimento Especializado para Crianças com Autismo

4 dias atrás

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?