Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: SSP-AM implementa Projeto Interior Mais Seguro no Careiro da Várzea
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > SSP-AM implementa Projeto Interior Mais Seguro no Careiro da Várzea
EstadosPolícia

SSP-AM implementa Projeto Interior Mais Seguro no Careiro da Várzea

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos


Há 13 minutos

Por Matheus Gil

A iniciativa conta com vários eixos estruturantes que serão desenvolvidos por meio de ações integradas entre órgãos estaduais e municipais

Fotos: Carlos Soares/SSP-AM

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), deu início, nesta quarta-feira (09/08), à implementação do projeto Interior Mais Seguro em Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus). As ações fazem parte do programa Amazonas Mais Seguro, criado pelo governo estadual e acontece de forma integrada pela SSP-AM e outros órgãos estaduais como a Secretaria de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), a Secretaria de educação e Desporto (SEDUC) e a Secretaria de assistência social (SEAS).

Participarão também os órgãos que compõe o sistema de Segurança Pública do Amazonas como polícia Militar (PMAM) polícia Civil (PC-AM) e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMA), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (Aleam) e a Prefeitura do município por meio de suas secretarias e da Guarda Municipal.

Nesta primeira fase, as equipes da SSP-AM apresentaram o projeto para as autoridades municipais durante uma sessão na Câmara de Vereadores. A iniciativa visa intensificar medidas de prevenção e combate ao crime, com o cumprimento de metas previstas no Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (PESPDS).

Quatro eixos estruturantes serão adotados durante a execução do projeto no município: integração entre os órgãos envolvidos; prevenção por meio de ações educativas; capacitação de agentes municipais para que possam atuar com as polícias estaduais; e governança com análise dos resultados das ações.

O chefe do Ciaesp, José Camilo Silva, destacou que o projeto, implementado inicialmente em Autazes e Tefé, está sendo apresentado em outros municípios do estado. Careiro da Várzea é o oitavo município a receber a visita técnica da comitiva. As ações integradas serão conduzidas a partir de vários eixos estruturantes cujo objetivo é levar mais segurança aos moradores da localidade.

“Essa é uma iniciativa do Governo do Estado que agora está sendo apresentada nas prefeituras que se mostraram interessadas. O projeto conta com diversos eixos como prevenção, integração, desenvolvimento e sustentabilidade. E também a capacitação das guardas municipais para que possam atuar de forma integrada com as polícias estaduais e trazer mais segurança para o município”, frisou Camilo.

A secretária-executiva da SEJUSC, Andreza de Souza, falou sobre as ações que a pasta já desenvolve e que serão intensificadas com a implementação do projeto Interior Mais Seguro. As ações integradas desenvolvidas pela secretaria terão como foco principal a prevenção.

“Já é uma das frentes da SEJUSC fazer palestras para que a população saiba quais são os seus direitos, e principalmente alertando crianças e adolescentes na questão da violência. A SEJUSC tem uma série de serviços e, depois de cada diagnóstico, Podemos preparar uma ação específica tanto de Cidadania quanto de prevenção para garantir o direito de todos”, disse Andreza.

O presidente da Câmara Municipal de Careiro da Várzea, José Antônio da Costa, agradeceu o governador Wilson Lima e o secretário de Segurança Pública pela iniciativa, e disse estar confiante na concretização do projeto.

“Estamos confiantes. O Parlamento municipal agradece o governador Wilson Lima, o secretário da SSP-AM, Carlos Alberto Mansur, e toda a sua equipe pelo projeto. Não tenho dúvidas que teremos em breve a concretização do “Interior Mais Seguro” no município”, afirmou José Antônio.

O Governo do Amazonas reforça o compromisso com a população para fortalecer a segurança por todo o Amazonas.

Tags:AutazesBombeirosCareiroCareiro da VárzeaGoverno do AmazonasManausPolíciaPolícia CivilPolícia MilitarSegurança PúblicaTeféViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PMAM detém dupla por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo
Próximo artigo Novos sabores de farinha e um repelente à base de óleo da seringueira são apresentados na ação ‘Fapeam na Feira’

Mais notícias desta categoria

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

4 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás

Polícia Civil prende homem e apreende 34 tabletes de maconha tipo skunk avaliadas em R$ 110 mil

9 meses atrás

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

9 meses atrás

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

9 meses atrás

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

9 meses atrás

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

9 meses atrás

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

9 meses atrás

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

9 meses atrás

Operação Hagnos: PC-AM indicia professor por estupro de vulnerável e aliciamento de seis alunas, em Juruá

9 meses atrás

Em Alvarães, PC-AM e GCM prendem homem por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira

Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas

Operação Natal Mais Seguro: Governo do Amazonas reforça policiamento durante compras e festividades de fim de ano

Polícia Militar do Amazonas prende dupla com 350 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 7 milhões

Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e apreende drogas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?