Equipe técnica da Suframa conheceu a planta industrial da fábrica Sense Bike, localizada no Distrito Industrial, nesta sexta-feira (28). A empresa de origem mineira está em Manaus desde 2013, e hoje possui 84 funcionários atuando em três turnos na fabricação de bicicletas elétricas e as convencionais de câmbio em fibra de alumínio e fibra de carbono, e com produção diária de 250 unidades.
Durante a visita, o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, destacou a importância do Segmento de Duas Rodas para a Zona Franca e a alta tecnologia utilizada na produção de sofisticados modelos do meio de transporte cada vez mais considerado como opção de mobilidade urbana. “As fabricantes instaladas no PIM produziram 260.765 bicicletas no primeiro semestre. O setor observa que o consumidor mudou de perfil e agora não procura mais os modelos de entrada, dando agora preferência aos modelos com maior valor agregado”, explicou.
O gerente da unidade Manaus da Sense Bike, Joel Silva, explicou que o setor de bicicletas apresentou grande expansão no período da pandemia. As bicicletas foram recomendadas para utilização em função do distanciamento e dos benefícios para a própria saúde. Agora, o setor vive um momento de readequação. A empresa tem capacidade para quadriplicar o número de vagas, em caso de aumento da demanda. “Quando soubemos um pouco mais sobre a Zona Franca de Manaus, logo decidimos vir para cá. Temos muito orgulho de carregar a bandeira do Amazonas em nossos produtos”, salientou o executivo.
Também participaram da visita pela Suframa, o superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro, e o assessor técnico da Superintendência Adjunta Executiva, Manuel Ozenas.