Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Previne: Programa da SSP-AM completa 20 anos de atividades no combate às drogas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Previne: Programa da SSP-AM completa 20 anos de atividades no combate às drogas
AmazonasManausPolícia

Previne: Programa da SSP-AM completa 20 anos de atividades no combate às drogas

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
SSP AM PREVINE FOTOS DIVULGACAO SSP AM 1024x768 1

Durante o período, mais de 40 mil pessoas foram preparadas para disseminar a mensagem contra o uso de drogas em Manaus e no interior do Amazonas. (Foto: Divulgação/SSP-AM)Coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Programa de Prevenção a Violência e Combate ao Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne) já passou pelos 62 municípios do Amazonas. Em 20 anos, mais de 40 mil pessoas foram preparadas para disseminar a mensagem contra o uso de drogas em Manaus e no interior do Estado.

O Previne foi criado para capacitar, atualizar e certificar profissionais como professores, psicólogos, assistentes sociais e conselheiros tutelares para trabalhar no combate às drogas e, assim, reduzir os riscos sociais de jovens e adultos. Os assuntos abordados nos cursos envolvem alcoolismo, tabagismo, prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e, principalmente, a importância da família contra as drogas.

De acordo com a coordenadora do Previne, Emilly Brelaz, o programa foi pensado principalmente para o interior, onde são formados colegiados no município da formação para falar sobre lei de entorpecentes, técnicas de palestra e outros temas. “Os multiplicadores são uma forma de o município ter um mecanismo de prevenção e multiplicação”, afirmou.

Em 2023, o programa já passou por Maués, São Gabriel da Cachoeira e Rio Preto da Eva. Outros municípios estão na programação do Previne e de outras ações que serão realizadas nos próximos meses, tanto no interior quanto na capital.

Tags:AmazonasGovernoManausmancheteMauésPolíciaRio Preto da EvaSão Gabriel da CachoeiraSegurança PúblicaViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputado Delegado PeCC81ricles Foto Hellen Prado ‘Encerrar um programa que estava dando certo por política ideológica é lamentável’, diz Delegado Péricles sobre a extinção do modelo Cívico-Militar nas escolas do país 
Próximo artigo SSP AM DROGA MAUES DIVULGACAO SSP AM 1024x422 1 Na últimas 24 horas, 13 pessoas foram presas no Amazonas

Mais notícias desta categoria

54666415027 70f2dc5b92 k e1753040734208

PMM realiza prova de residência jurídica da PGM

16 horas atrás
458 vagas de emprego

Sine Manaus oferta 458 vagas de emprego nesta segunda–feira

17 horas atrás
lixo do rio Negro 1

PMM retira até 400 toneladas de lixo do rio Negro

20 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 20 at 101152 e1753024932981

Renato Junior passa o bastão após período como prefeito

21 horas atrás
BANNER NOTA 4 3

Unidade de Saúde da Mulher atenderá em novo endereço

22 horas atrás
IMG 4537 1024x768 1

Projeto social no Zumbi dos Palmares recebe apoio da PMM

2 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 205420

Renato Junior prestigia posse de novos promotores do MP-AM

2 dias atrás
Ana Lopes Goods 3

Creche municipal lança projeto artístico ‘Ana Lopes Goods’

2 dias atrás
BANNER NOTA 13

USF de Petrópolis suspende atendimentos na segunda-feira, 21/7

2 dias atrás
0392bfc6 f2fb 4f17 87a1 485b4fbf6ec5 1024x768 1

Prefeitura de Manaus realiza 13ª Feira de Ciências em escola da zona Norte

2 dias atrás

Manaus terá aquário municipal com peixes amazônicos e rooftop com vista para o rio Negro

2 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 191741 1

Centro de Manaus vai receber mutirão de serviços com ações de infraestrutura, limpeza e ordenamento a partir de 4 de agosto

3 dias atrás

Prefeito em exercício faz balanço dos últimos sete dias da gestão

Prefeitura intensifica limpeza e mobilização no bairro Japiim para acabar com lixeira irregular no entorno de UBS

Prefeitura urbaniza área degradada no Santa Etelvina

Sinalização em frente a escolas e em vias estratégicas

Escolas da Prefeitura de Manaus são premiadas na 26ª Municipíadas de 2025

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?