A Floresta Nacional (Flona) Saracá-Taquera, situada no noroeste do estado do Pará, possui 441.152 hectares. Localiza-se entre os municípios de Terra Santa, Oriximiná e Faro, na fronteira com o estado do Amazonas. Criada em dezembro de 1989, a Flona é adjacente à Reserva Biológica do Rio Trombetas. O acesso principal é feito pelo município de Porto Trombetas, na margem esquerda do rio Trombetas, e pelos municípios de Faro e Terra Santa, pelo rio Nhamundá.
A área apresenta um grande potencial de recursos naturais renováveis (madeira, castanha-do-pará e outros produtos não madeireiros) e minérios (bauxita). Em 2009, uma área de 48,8 mil hectares da Flona foi licitada para concessão florestal. Em 2010, o Serviço Florestal Brasileiro elaborou a minuta de um edital para conceder mais 93 mil hectares na floresta. A proposta de edital foi apresentada em audiências públicas. As sugestões recolhidas foram consideradas na elaboração do edital publicado em 2012.
Acompanhe o processo:
PRODUÇÃO
Resumo da execução técnica da concessão (arquivos do Plano de manejo florestal Sustentável e Planos Operacionais Anuais)
UMF IA – execução Técnica
UMF IB – execução Técnica
CONTRATO
Preço atualizado em abril de 2022
UMF IA – Ebata Produtos Florestais
UMF IB – Samise Indústria, Comércio e Exportação Ltda
execução financeira
UMF IA – execução financeira
Ebata Produtos Florestais
UMF IB – execução financeira
licitação
Fase de habilitação (resultados e documentos):
Fase de análise das propostas técnicas (resultados e documentos):
Resultado Final
consulta PÚBLICA
DOCUMENTOS RELACIONADOS