Três suspeitos foram presos por suspeita de envolvimento nesses crimes. (Foto: Divulgação/SSP-AM)Três homens foram presos, em ações distintas, durante o final de semana, por policiais da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, nos municípios de Itacoatiara, Pauini e Coari. Com um dos suspeitos a polícia apreendeu um fuzil calibre 22 com sete munições intactas. A arma estava escondida na cintura do suspeito.
O fuzil foi localizado com o suspeito de idade não informada, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). Os policiais, durante cumprimento da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, informaram que estavam em patrulhamento na rua Manoel Mendes, quando perceberam que o suspeito estava com um volume incomum na cintura.
Ao ter notado a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi perseguido e preso. Na cintura do homem, a polícia encontrou o fuzil. Ele foi encaminhado para a 2ª Delegacia Interativa de Itacoatiara.
Pauini
Em Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), as equipes em conjunto com policiais do 1º Grupamento de Polícia Militar (GPM) prenderam um homem, de 20 anos, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
O suspeito foi localizado em uma casa desocupada. Durante a revista, os policiais encontraram 34 porções de cocaína, um pacote de pasta-base de cocaína, R$344 em espécie, dentre outros objetos.
O homem foi encaminhado ao 63° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Coari
Um homem de 35 anos foi preso em Coari (a 363 quilômetros de Manaus) por policiais em cumprimento à operação Hórus, por suspeita de envolvimento em crime ambiental.
Durante patrulhamento ostensivo, os policiais abordaram o condutor de um caminhão, que estava transportando madeira tipo lenha. À polícia, o motorista não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF).
O condutor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Coari DIP.